A Prefeitura vem ampliando com várias frentes de trabalho, as ações de limpeza de praças, margens de canal, canteiros centrais de avenidas e demais espaços públicos nos mais diferentes pontos da cidade. Quem circula pelas principais Avenidas, entre elas Major Nicácio, Presidente Vargas, Orlando Dompieri, Hélio Palermo, Adhemar de Barros, depara com homens e suas roçadeiras costais fazendo a poda do gramado e jardins em geral.
Junto com essa operação de corte é amontado todo o lixo gerado e logo recolhido, pois uma das preocupações é evitar que esses resíduos sejam arrastados pelas águas. De acordo com um dos encarregados do setor de manutenção de galerias, capins e sacolas de plástico são o maior ‘veneno’ para as bocas de lobo, pois acabam obstruindo a entrada das águas de chuva e aí a complicação é certa com as inundações das ruas e até moradias.
Nesse começo de semana além das equipes nas Avenidas já mencionadas, a Secretaria de Serviços concentrou esforços também na região Oeste, atendendo ruas, avenidas e espaços públicos nos Jardins Simões, Zelinda, Quinta do Café, Santa Maria e Esmeralda. O secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, destaca que Franca é uma cidade bem cuidada e pede aos moradores que também ajudem, não atirando lixo nos jardins e canteiro, bem como ajudando a conservar os equipamentos instalados, os bancos e parquinhos infantis para as crianças.