Depois de realizar recentemente a pintura completa dos muros laterais do Cemitério Santo Agostinho e algumas adequações nos jardins da entrada principal, na avenida Presidente Vargas, a Prefeitura buscou parcerias com algumas funerárias da cidade e está reformando e ampliando o velório que mantém no local. O trabalho está sendo executado através das equipes próprias, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com boa parte dos materiais fornecidos pelas empresas que se dispuseram a ajudar nesse processo com o intuito proporcionar condições mais adequadas para os usuários nos momentos em que acompanham seus entes queridos.
Dentre as benfeitorias programadas e em andamento, estão a troca completa do telhado nos dois ambientes, construção de novos sanitários, inclusive com acessibilidade, o que nunca existiu no local, a substituição do piso, colocação de novos assentos e a construção de um novo espaço coberto anexo a existente. A área também receberá pintura interna e externamente, observou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta.
Na fachada, mediante licitação, a Prefeitura desenvolveu um projeto e pretende realizar uma obra de arte, com a instalação de um pergolado com bancos aproveitando as condições do jardim existente. Também está no planejamento, a instalação de uma grade entre os velórios e o passeio, uma preocupação em melhorar as condições de segurança para aquelas pessoas que passam a noite no local velando os corpos de familiares. Esses investimentos serão feitos com recursos próprios do orçamento municipal.