A Prefeitura está com uma programação ampla de manutenção de espaços públicos envolvendo locais de convivência e os equipamentos instalados em diversos pontos da cidade com o objetivo de garantir condições de utilização com segurança. Nesse sentido, as equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, formada por pedreiros, serventes, carpinteiros e marceneiros estão dia a após dia se alternando no trabalho de cuidar e recuperar os equipamentos de uso público e deixar os locais em condições de utilização com segurança.
Junto com essa operação de zeladoria dos bens públicos, os servidores estão procurando conscientizar aquelas pessoas que usam, a redobrarem seus cuidados e denunciar as práticas de vandalismo, algo muito comum nessas áreas. Nesses últimos dias foram feitos reparos nos quiosques da Praça Zumbi dos Palmares, entre a Vila Formosa e Vila Imperador e também na Praça do Skate, no Jardim Bueno.
Em alguns pontos a situação dos parques infantis de madeira nem têm condições de recuperação. Nessas condições, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente faz uma avaliação e faz a substituição por outros equipamentos que atendam as necessidades dos usuários. O trabalho continua sendo levado para todos espaços públicos de convivência mantidos pela Prefeitura.
Prefeitura substitui assentos em canteiros da Presidente Vargas
Segurança e conforto, é o que vão encontrar as pessoas que circulam e desejam descansar em algum momento sobre os assentos instalados ao longo dos canteiros do espaço central da Av. Presidente Vargas. Esse é o trabalho que equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou nesse meio de semana, recuperando as floreiras e substituindo o madeiramento dos assentos circulares que foram montados em cada local.
A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está responsável pelo trabalho, que é uma manutenção preventiva evitando também eventuais acidentes, considerando que muitas peças estavam soltas e outras chegaram até a ser retirada. Um outro detalhe importante é que a madeira utilizada faz parte dos estoques da própria Secretaria e foi trabalhada e preparada pela equipe de marceneiros.
Trata-se de peças aparelhadas e confeccionadas sob medida e assentadas cuidadosamente pelos responsáveis, obedecendo medidas padronizadas. Os bancos convencionais existentes entre uma floreira e outra nos canteiros e que apresentam danos também estão sendo recuperados.