As equipes da Prefeitura amanheceram esta quarta-feira numa operação de emergência na rua General Telles, centro da cidade, onde na noite anterior houve o rompimento do sistema de galerias e por conta disso o trânsito precisou ser desviado. A secretaria de Serviços e Meio Ambiente tão logo tomou conhecimento do estrago provocado pelo desgaste da tubulação, enviou uma equipe que isolou o local e colocou chapas de aço, isso na noite de terça-feira.
Logo pela manhã foi programada a recuperação. Pelo menos 5 tubos de concreto precisaram ser substituídos na altura do número 1070, já que os antigos estavam desgastados e com vazamento, o que levou ao afundamento do pavimento asfáltico. Para fazer essa troca foi necessário desviar o tráfego na altura da rua Homero Alves, o que se prolongou até por volta das 14 h.
Terminados os serviços de interligação das galerias, foi acionada uma das equipes da Emdef que fez a compactação complementar e logo depois o asfaltamento. Em seguida o trecho teve o tráfego restabelecido.