A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira um trabalho preventivo de contenção para evitar novos problemas de inundações em algumas ruas do Jardim Palma, região Leste da cidade. A medida foi tomada depois que moradores reclamaram da falta de arrimos em alguns locais, facilitando a entrada das águas pluviais. A secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que já realizara um levantamento prévio sobre a situação, deslocou duas equipes para o bairro a partir da Rua Antônio R Machado.
Segundo avaliou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tostes, a situação conforme as imagens registradas por algumas moradoras, vitimadas pela inundação, era necessário uma pronta tomada de atitude. A decisão foi erguer na cabeceira dos imóveis esse muro reforçado de arrimo, de modo que as águas geradas pelas chuvas sejam destinadas para as redes pluviais e não invadam mais as residências
Um dos técnicos encarregados do trabalho falou a respeito na tarde dessa quinta-feira, que o serviço deve se prolongar pelos próximos 15 dias, se as condições climáticas permitirem. Na mesma linha do secretário, destacou que era uma intervenção necessária e que visa proteger e garantir segurança aos moradores cujas casas foram construídas abaixo do nível da rua.