Antigo Novo

Ação Social conclui mobilização ‘Em Defesa Delas’, com evento na praça central

 Em defesa delas 07 a 11 de novembro copiar
     Ao longo deste mês, em que é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra às Mulheres, a Secretaria de Ação Social promoveu uma série de ações nos bairros da cidade, tendo como ponto de referência os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).  Com o slogan ‘Em Defesa Delas’, foram realizados encontros nas 5 regiões da cidade, com a exibição do filme ‘Virou o Jogo: A História de Pintadas-BA” e rodas de conversas. 
     Para esta quarta-feira, 23, a programação será realizada na Escola Estadual ‘Prof. Ângelo Scarabucci’, abrangendo todo alto da Santa Cruz e Região Central, no horário das 18h30 às 20h30. O objetivo é compartilhar com os moradores dessas regiões, conceitos, informações e conscientizar as pessoas sobre as questões relacionadas a prática de violência contra as mulheres.
     O evento será encerrado nesta sexta-feira, 25, com uma mobilização na praça central da cidade 'Nossa Senhora da Conceição', no horário das 10 às 15h, com a participação do Núcleo Reconhecer e outros parceiros, como CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Instituto Escuta Ativa, Promotoria de Justiça, CRAM, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Centro Jurídico e Social Unesp, Sebrae, ACIF, além das secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e FEAC, que estarão prestando várias orientações sobre a Rede de Serviços Públicos oferecidos para as mulheres, orientações sobre métodos contraceptivos e planejamento familiar, empreendedorismo, qualificação e capacitação profissional, confecção de currículos, vagas de emprego, orientações jurídicas com o apoio da Defensoria Pública, Centro Jurídico e Social Unesp, informações sobre matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), AJA, CESUM, escolas e creches, espaço para os Conselhos de Direitos e Coletivos de Mulheres da cidade, Conselhos da Condição Feminina, Pessoa Idosa, Pessoa com Deficiência, Comunidade Negra, Coletivo das Pretas, Coletivo Fenix, Coletivo ArcoÍris, além de apresentações artísticas de mulheres francanas e atendimentos nas áreas de estética e beleza. "Nós convidamos todas as mulheres, que têm interesse em conhecer essa rede de serviços que nós temos no município, público e privado, para que compareçam neste sábado para participarem e receberem orientações", 
 
Núcleo Reconhecer
     Com o intuito de fortalecer o apoio, dar voz e respaldo às pessoas vítimas dos mais diversos tipos de violência sofrida, em razão de gênero, orientação sexual e de raça, a Prefeitura instalou e mantém em funcionamento na Estação, o Núcleo Reconhecer. É um espaço onde são atendidos casos de demanda espontânea, pessoas se apresentam ou são encaminhadas, por meio de unidades da Prefeitura como UBS, CRAS, CREAS, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros.
    O Núcleo Reconhecer está instalado na rua General Telles, 642, Estação e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Havendo situações de violência, o Núcleo Reconhecer é a porta de entrada para o necessário acompanhamento e medidas complementares, visando não só reduzir, mas colocar fim a essas práticas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais