Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social inaugura Cozinhalimento e Banco de Alimentos

Tamanho da letra:

IMG 0846 original 

      Foram inauguradas na tarde desta sexta-feira, 17, a Cozinhalimento e o Banco de Alimentos, projetos da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, no Parque dos Trabalhadores, que visam garantir a segurança alimentar da população.

      O evento contou com a participação da secretária da pasta, Gislaine Liporoni Peres, Sizele Rodrigues, nutricionista representante do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, membros do Conselho de Segurança Alimentar municipal e estadual, secretários municipais e vereador.

     A Cozinhalimento é um espaço equipado com orientações e cursos para o preparo de alimentos, com foco na alimentação saudável e nutritiva. Com isso, a Prefeitura de Franca poderá incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutrição sustentáveis.

      Já o Banco de Alimentos tem a finalidade de adquirir e fornecer alimentos para a população, em situação de insegurança alimentar, incluindo verduras, frutas e legumes.

      Gislaine Liporoni destacou o trabalho feito para viabilizar os projetos e a parceria com o Governo do Estado, desde a criação do Conselho de Segurança Alimentar até a montagem dos equipamentos e espaço. “Quando assumimos a pasta, tínhamos 12 mil famílias aguardando alimentos e em insegurança alimentar. A ideia foi trabalharmos nisso para resolver a questão da fome e insuficiência de alimentos saudáveis. Agora, temos uma política de segurança alimentar, saltando do emergencial para a política continuada”, disse.

      Sizele Rodrigues elogiou a iniciativa do município em se consolidar para realizar os projetos.  “Temos 306 cozinhas pelo estado e a gente considera um importante equipamento de segurança alimentar para a população.”

      Além da Cozinhalimento e o Banco de Alimentos, a Ação Social também está com uma horta comunitária na Vila Gosuen, que já está garantindo alimentos à comunidade. Gislaine também anunciou e agradeceu ao FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) pela doação de 900 cestas básicas e as 11 toneladas de alimentos doadas por uma rede de supermercados. Tudo será destinado ao Banco de Alimentos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais