A Secretaria Municipal de Ação Social está reforçando o alerta aos cerca de 2 mil beneficiários dos programas sociais (Benefício de Prestação Continuada e do LOAS), que tem direito a um salário mínimo, sobre a necessidade de fazer o recadastramento até o próximo dia 28. Quem deixar de fazer essa atualização de informações ficará sujeito a ter o benefício cancelado, deixando de recebê-lo a partir do começo do ano que vem.
O atendimento vem sendo prestado diariamente no Cadastro Único, em prédio anexo a Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro), das 8 h às 16 h. Nessa semana o atendimento será normal até sexta-feira e depois, em razão do Natal e ponto facultativo na segunda-feira, o expediente será limitado a dois dias e meio, de quarta-feira após às 12 h, encerrando-se no dia 28, sexta-feira.
Uma informação mais preocupante transmitida pela Secretaria de Ação Social, é que cerca de 40% dos 2 mil beneficiários até o momento não fizeram o recadastramento obrigatório, conforme estabelece o Governo Federal. Isso representa em torno de 800 pessoas que recebem um salário mínimo que poderão ter o benefício cancelado. As equipes de atendimentos foram reforçadas para fazer frente a essa possível alta de demanda nesses últimos dias.
Mais informações, tel. 3711-9302, com Ronaldo.