A oficialização de sua nomeação será publicada em portaria na edição deste sábado do Diário Oficial.
A oficialização de sua nomeação será publicada em portaria na edição deste sábado do Diário Oficial.
O evento será realizado no Anfiteatro do Uni-Facef das 19 às 19 às 22 horas. A entrada são dois quilos de alimentos não-perecível.
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca realizará no dia 14 deste mês, com os representantes da Sociedade Civil a Assembleia Eleitoral-2019 a partir das 18 horas, objetivando renovar 1/3 do colegiado. O encontro está marcado na sede do CMCF, na Secretaria de Ação Social – Avenida Champagnat, 1750, no Centro.
De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Município, serão eleitos os segmentos descritos a seguir:
I – Uma representante titular e uma suplente dos Movimentos Sociais e Populares de Franca;
II – Uma representante titular e uma suplente das Associações e Sindicatos de Trabalhadores de Franca;
III – Uma representante titular e uma suplente das Associações de Pessoas com Deficiência de Franca.
A cada representante titular, eleitas entre seus pares, corresponderá a eleição das suplentes. Consideram-se representantes da Sociedade Civil, aquelas que atuam efetivamente na busca da garantia dos Direitos Humanos e dos Direitos das Mulheres.
A habilitação ao pleito eleitoral na condição de eleitoras se dará no momento do credenciamento, ou seja, das 18 às 19 horas do dia 14 de maio de 2019, na Assembleia Eleitoral, mediante apresentação de Documento de Identidade com foto e título de eleitor no ato do credenciamento. Após essa eleição deve ser definida a data da posse dos eleitos.
Papel do Conselho
O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) foi criado pela Lei n° 5.572 de 23 de outubro de 2001 e alterada pela Lei n° 6.284 de 27 de outubro de 2004 e tem como atribuição formular diretrizes e promover atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que a atingem, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural.
Atualmente as reuniões ordinárias acontecem mensalmente, às sextas-feiras, a partir das 9 horas, no Auditório 2 da Secretaria de Ação Social, situada na Avenida Champagnat, 1.750, no Centro. Mais informações pelos telefones: 3711-9310/ 3711-9312
Uma parceria da Prefeitura, através da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), está possibilitando a oferta de 4 cursos gratuitos no Centro de Convivência do Idoso do Lions Sobral, no Jardim Redentor, aberto a todas as pessoas a partir de 18 anos. De acordo com a responsável pelo recebimento das inscrições, que seguem abertas até a próxima segunda-feira, das 8 às 17 horas (fechado no intervalo de almoço, entre 11 h e 13 h), os cursos são de MDF, trabalho em madeira, Croche, Pintura em tela e Biscuit.
Serão ministradas duas aulas por semana, com monitores habilitados, em dias e períodos que serão estabelecidos a partir do encerramento das inscrições. São oferecidas 20 vagas em cada turma. Os cursos são proporcionados mediante credenciamento dos profissionais junto a Fundação do Esporte e Cultura. O CITI- Redentor fica localizado na Avenida Moacir Vieira Coelho, 3320.
As vagas disponíveis além dos usuários, são também para a comunidade em geral.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3703-5611
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca convoca representantes da Sociedade Civil para a Assembleia Eleitoral a ser realizada no dia 14 de maio a partir das 18 horas na sede do Conselho que fica na Secretaria de Ação Social na Avenida Champagnat, 1750. O objetivo é renovar 1/3 do colegiado para o biênio 2019/2021.
Terão direito a voz e voto todas as candidatas habilitadas ao Pleito Eleitoral 2019 e todas as mulheres presentes na Assembleia que residem no município de Franca. O registro de candidaturas será realizado no mesmo dia das 18 às 19 horas.
Para concorrer é preciso que a mulher tenha mais de 18 anos de idade; more e vote em Franca; tenha disponibilidade de horário para participar das atividades do Conselho principalmente das reuniões que acontecem em uma sexta-feira por mês às 9 horas e assumir responsabilidades do Conselho Municipal da Condição Feminina.
As interessadas devem comparecer ao local com antecedência munidas dos seguintes documentos: requerimento de Habilitação da Associação/Movimento Social/Sindicato solicitando o deferimento da candidatura de sua representante; requerimento de habilitação da candidata; cópia de documento pessoal com foto da candidata e cópia do Título de Eleitor.
O Conselho foi criado em 2001 com o objetivo de promover atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que atingem bem como a sua plena integração na vida socieconômica e cultural.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: 3711-9310 e 3711-9312.