De acordo com as informações, diariamente tem gente procurando apoio no Centro de Auxílio ao Migrante, no Terminal Rodoviário
De acordo com as informações, diariamente tem gente procurando apoio no Centro de Auxílio ao Migrante, no Terminal Rodoviário
A opção da dedução está prevista para destinações feitas tanto para o Fundo da Criança e do Adolescente quanto para o Fundo Municipal do Idoso
Os Centros Comunitários de Franca vêm trabalhando de maneira integrada com a Prefeitura, via secretaria de Ação Social, buscando oferecer serviços e opções sadias de ocupação aos moradores das regiões onde estão localizados. E nessa semana uma das últimas liberações de recursos foi autorizada para a entidade da Vila São Sebastião, que está passando por reformas.
O intuito dos seus dirigentes é melhorar as condições de acolhimento nas dependências para o trabalho que desenvolvem, especialmente cursos e atividades de cultura, lazer e entretenimento. A ideia é manter o espaço ocupado diariamente com oportunidade para os usuários, além de parcerias para ofertas de cursos em conjunto com o Fundo Social e a secretaria de Desenvolvimento através da Central de Cursos e Capacitação (CCC).
De acordo com as informações da secretaria de Ação Social, todas aquelas entidades que apresentaram previamente seus planos de trabalho foram contempladas. O Centro Comunitário da Vila São Sebastião foi uma das últimas, que deve receber os recursos nos próximos dias na ordem de R$ 24,5 mil. Para o presidente da entidade, Edmar Antônio de Andrade, mesmo chegando no ‘apagar das luzes’ de mais um ano, esses subsídios serão de extrema importância para o custeio das reformas iniciadas e que estão em sua fase de conclusão.
O secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão, abriu os trabalhos saudando os organizadores e as famílias envolvidas, realçando a sua importância e o papel de cada uma das pessoas no contexto da política de acolhimento das crianças e adolescentes vitimadas no município.
A iniciativa é da secretaria municipal de Ação Social que abriu os trabalhos nesta segunda-feira com a recepção aos participantes seguido da contextualização da secretaria de Ação Social junto à sociedade e algumas apresentações.