Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa', a cerimônia de posse de dois terços dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que terão um mandato de dois anos para a gestão 2024/2026.
O Conselho tem como finalidade, aprovar a Política Municipal de Assistência Social, participando da formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social, prestados pelo Estado e rede socioassistencial. Conta com 18 membros, sendo 9 representantes do Poder Público, das secretarias municipais de Ação Social, Saúde, Educação, Esportes e Cultura, Desenvolvimento, Finanças e Procuradoria Jurídica, além de 9 representantes da sociedade civil, entre usuários e trabalhadores de organizações. Cada membro do conselho tem seu respectivo suplente. O cargo é de prestação de serviços relevantes à comunidade, portanto não remunerado.
Os conselheiros, que concluíram o mandato de 2022 a 2024, receberam os certificados de participação.
Após a solenidade, foram eleitos os integrantes da mesa diretora, sendo a presidente, Márcia Tomie Nakao, vice-presidente, Éder Furtado Ribeiro, primeira e segunda secretárias, Christiane Hakime de Souza e Lindsay Lemos Gonçalves Ferreira, respectivamente.
A primeira reunião do Conselho está marcada para o dia 7 de novembro, às 8 horas, na sede da Secretaria de Ação Social (avenida Champagnat, 1808 - Centro).