Com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, vereadores, autoridades e usuários, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 30, um novo Centro Dia para o acolhimento de pessoas idosas e com deficiência a partir de 18 anos, localizado no Jardim Aeroporto, na Região Sul. Recebendo o nome do assistente social ‘Márcio Henrique Silva Nalini’, ex-servidor municipal, falecido em 2016, esta é a nona unidade aberta pela Prefeitura, com capacidade de atendimento de até 60 pessoas em período integral.
O prédio onde está instalado o Centro Dia abrigou o antigo 4º Distrito Policial, na avenida Carlos Roberto Haddad, 290. A solenidade que reuniu um grande número de pessoas, foi marcada pela emoção, especialmente, durante a exibição de um vídeo biográfico do homenageado.
A esposa do patrono, Neiva Marques de Souza Nalini, falou em nome da família, pontuando o espírito solidário, olhar sensível para àqueles mais necessitados. Christovão Pinheiro da Silva, um dos usuários do Centro Dia, também falou em nome dos colegas, destacando sua alegria pelo ambiente e vivência que a casa oferece.
Clóvis Barbosa, presidente da Fundação Espírita Judas Iscariotes, que mediante Chamamento Público é a responsável pela administração do serviço, também destacou a importância da parceria com a Prefeitura e a forma como as pessoas são recebidas e tratadas, encaminhadas através dos CREAS (Centros de Referência Especializados em Assistência Social).
Por fim, o prefeito Alexandre Ferreira, destacou os esforços da Prefeitura para o atendimento da demandas e necessidades da população, como as três Unidades Básicas de Saúde inauguradas, o novo Hospital Estadual que está com as obras avançadas, o novo NGA, as creches em fase de conclusão, além de escolas e mais de uma dezena de ampliações e reformas de UBS, sem esquecer da abertura de novas avenidas, asfaltamento e recapeamento.
Na sequência, encerrando a solenidade, os presentes foram convidados a desatar a fita inaugural e conhecer as instalações. Este Centro Dia, a exemplo dos outros oito já existentes, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Tem uma coordenação geral, mais um quadro de profissionais formado cuidadores, cozinheiro, auxiliar de cozinha e quadros administrativos e de manutenção geral. São oferecidas alimentação, atividades de lazer, cultura, com dependências adaptadas, área de descanso e sala de convivência.