O CMPCD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) realiza na terça-feira 24, importante reunião com entidades e instituições de atendimento às pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho. O encontro, organizado em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, tratará do tema “Inclusão Produtiva”, e ocorre a partir das 13h, no Auditório da Secretaria Municipal de Ação Social, na Avenida Champagnat, 1750, Centro.
O auditor fiscal Fernando Miguel da Silva, disse que um dos objetivos é alinhar os encaminhamentos dos que buscam uma colocação, de maneira que a pessoa, na condição de deficiente, saiba o local onde procurar e as empresas tenham um canal adequado para seus encaminhamentos. Atualmente, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), está desempenhando esse papel, mas a intenção é envolver os CRAS (Centros de Referência em Assistência), APAE, Centro de Educação Integrada e outras entidades que oferecem assistência às pessoas com limitações.
A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Viviane Cristina Silva Vaz Ribeiro ressalta que todos os segmentos estão convidados e devem participar, destacando a importância de tornar mais fácil o acesso das pessoas com deficiência que desejam se empregar e, ao mesmo tempo, oferecendo um canal específico para que as empresas possam encontrar mão de obra, atendendo as exigências das leis de cotas e as necessidades desse público, incluindo o menor aprendiz. Outras informações pelo telefone (16) 3711-9318.