O Prefeito Alexandre Ferreira assinou nesta segunda-feira, 21, o Termo de Colaboração com a ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Franca), na sede da entidade, para a execução de dois serviços de proteção social especial voltados para o atendimento de crianças e adolescentes, que vivenciam situação de risco, em Franca. Participaram do ato, o presidente da entidade, José Carlos Gomes e Márcia Tomie Nakao, coordenadora, acompanhados pela secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni.
A ADEFI teve o plano de trabalho aprovado, durante o Chamamento Público realizado pela Secretaria de Ação Social e será responsável pela administração do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos e a implantação do Acolhimento em República para jovens, entre 18 a 21 anos.
Para a execução dos atendimentos até o final deste ano, a entidade receberá um investimento da Prefeitura, na ordem de R$ 358,5 mil.
O Serviço de Família Acolhedora terá uma ampliação de vagas, passando de 15 para 23 crianças e adolescentes, que são encaminhadas para o acolhimento mediante determinação judicial. Já o Acolhimento em República para Jovens está sendo instituído e possibilitará o atendimento de 12 pessoas, em duas residências, sendo seis pessoas em cada uma, divididas entre feminino e masculino, encaminhados por meio dos CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). Para a gestão dos dois serviços, a ADEFI contará com uma equipe multiprofissional, composta por coordenadora, assistentes sociais, psicológa, advogado, auxiliar administrativo e serviços gerais.