Em um trabalho integrado pela Prefeitura de Franca, Secretaria de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social, será realizado na próxima semana na cidade, em formato virtual, em razão da pandemia, um encontro preparatório visando a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é um espaço para discussão e análise das políticas de assistência implementadas no âmbito municipal, com objetivo de levantar subsídios para o aprimoramento desses serviços, regulamento e o formato das pré-conferências previstas para serem realizadas, regionalmente, durante o próximo mês, recolhendo subsídios para o aprimoramento dos serviços no encontro ampliado de agosto.
A data desse evento é o próximo dia 30, com abertura oficial às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube do Conselho de Assistência (cuja participação será aberta a toda população). Na ocasião será utilizada a plataforma Google Meet, na qual estarão na sala, autoridades e outros convidados que terão uma fala breve sobre a politica de assistência social.
Programação
Feitas as apresentações com os objetivos do evento, deve ser mostrada uma atividade cultural (gravada) e formada a mesa de discussão sobre a temática e os eixos, contando com representantes de Usuários dos serviços, Trabalhadores e da Gestão, com mediação do presidente do conselho. O tema é “Assistência Social: Direitos das Pessoas e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Na mesma ocasião será apresentada a metodologia e o regulamento da conferência, com a participação especial de um intérprete de libras, durante toda a transmissão.
Na pauta, a discussão sobre as pré-conferências nos territórios, no mês de julho e os objetivos dos encontros preparatórios para a conferência.
A Conferência
Depois da realização dos encontros preparatórios setoriais, em julho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social-Sessões Plenárias de Deliberações, também de forma virtual, está prevista para os dias 18 e 19 de agosto, das 8h às 12h, através da plataforma Google Meet (delegados municipais inscritos – com cercada de 250 vagas) e transmissão pelo Youtube do conselho (aberta a toda a população).