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e-Games está com inscrições abertas para nova fase

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     O e-Games, torneio organizado pela Prefeitura e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), juntamente com a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, está com inscrições abertas para mais uma etapa da competição. É possível participar, através do site www.egamesfranca.com.br, onde também constam o regulamento e jogos realizados até agora. 
      O torneio tem competições de Free Fire e Rocket League. As inscrições poderão ser feitas de 6 de fevereiro até 5 de março, com etapas qualificatórias nos dias 11, 12, 18 e 19, e final prevista para o dia 26, do mesmo mês, pelo site oficial.
      O pré-requisito para se inscrever é morar em Franca. Os menores de 18 anos deverão ter a inscrição realizada pelo responsável legal, que tenha conhecimentos sobre o jogo e o regulamento.
      Para a terceira etapa, o período previsto para as inscrições é de 8 de maio a 4 de junho de 2023. A fase qualificatória será nos dias 10, 11, 17 e 18 de junho e a final no dia 24, do mesmo mês. O evento é realizado no formato on-line, contando com qualificatórias e finais em três etapas.
      Prevista para agosto de 2023, a grande final será presencial, no Ginásio Poliesportivo, o Pedrocão, e será transmitida pelo canal do Youtube da Torneio de Jogos, no link www.youtube.com/c/TorneiodeJogos.

‘Residência Médica’ divulga resultado da prova e currículo dos candidatos inscritos

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   O Diário Oficial do Município do último sábado, 4, trouxe o resultado da prova objetiva e análise curricular dos candidatos inscritos, com a nota, no Programa 'Residência Médica'. A publicação está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2217-04022023.pdf.
     Doze pessoas fizeram a prova e tiveram o currículo analisado. Elas disputaram duas vagas para Medicina de Família e Comunidade, com contrato firmado por dois anos. Agora, a Secretaria de Saúde disponibilizou o prazo para recurso contra o resultado da primeira etapa entre os dias 6 e 7 de fevereiro
      O resultado final será publicado no Diário Oficial do Município na quarta-feira, 8 e as matrículas poderão ser feitas de 8 a 17 de fevereiro
      De acordo com o edital, o prazo máximo para as chamadas sucessivas vai até o dia 28, deste mês. 

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

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     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta terça-feira, 7 de fevereiro, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) / PFIZER BABY - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRICA - Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), no horário das 8 às 19h, nas UBS Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião. 
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

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      A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta terça-feira, 7 de fevereiro, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
      A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 7 a 24 de fevereiro, atendendo ao seguinte cronograma:
 
07/02- Terça-feira - UBS Santa Clara
08/02- Quarta-feira - UBS Paulista
09/02- Quinta-feira -UBS Ângela Rosa
10/02- Sexta-feira - UBS Santa Terezinha
13/02 - Segunda-feira - UBS Horto
14/02- Terça-feira - UBS Guanabara
15/02- Quarta-feira - UBS Planalto
16/02- Quinta-feira - UBS Progresso
17/02- Sexta-feira - UBS Aeroporto 3
22/02- Quarta-feira - UBS Paulistano
23/02- Quinta-feira - UBS Aeroporto 3
24/02 - Sexta-feira - UBS Brasilândia
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
       A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Educação inicia ano letivo nas escolas municipais

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      Na segunda-feira, 6, as equipes gestoras e professores se reunirão para planejar o acolhimento dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, de 1º ao 5º ano, que retornam às salas de aula na próxima terça-feira, 7, para o início do ano letivo 2023. 
      Márcia Gatti, secretária de Educação, falou da expectativa para este ano. “Implantaremos o planejamento de forma ainda mais efetiva, alfabetização dos estudantes, uso das tecnologias e ações de apoio à aprendizagem, com escuta ativa às demandas”, disse. 
     Além dos kits de materiais escolares que serão distribuídos, os alunos da rede pública municipal receberão uniformes de forma gratuita. Mais de 20 mil camisetas foram adquiridas para os alunos das Fases I e II das Escolas Municipais e Creches, além de estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre.
    A Secretaria de Educação também tem outras ações para garantir um ensino de excelência. Em 2.023, 7 escolas terão ensino integral da Educação Infantil. O Programa ‘Tempo Todo’ contemplará a EMEI Izaura Cunha Nunes (Leporace), EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro (Jardim Aeroporto 2), EMEB Paulo Freire (Jardim Aviação), EMEB Fausto Alexandre (Jardim Santa Bárbara), EMEB José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3), EMEB Nair Martins Rocha (Vila Santos Dumont) e EMEI Izanild Paludetto (Centro), beneficiando 431 alunos.
     Os estudantes serão atendidos das 7 às 16 horas, com acompanhamento pedagógico e diferentes atividades, que serão realizadas nas Oficinas Curriculares para garantir o desenvolvimento motor, social e cognitivo. Além das aulas regulares, os alunos terão oficinas curriculares de teatro e dança, cultura do movimento, atividades culturais, tecnologia e inovação, leitura, jogos de raciocínio, experiências científicas, projetos didáticos, brinquedos e brincadeiras, aulas de inglês e de música.
     O encerramento do primeiro semestre será no dia 7 de julho, com recesso escolar no período de 10 a 21 de julho e retomada das atividades para o segundo semestre no dia 24 de julho. O término do ano letivo de 2.023 está marcado para o dia 22 de dezembro.
    As creches e creches-escola já iniciaram o ano letivo. Já os estudantes das unidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornarão as salas de aula no dia 8 de fevereiroquarta-feira, seguindo o mesmo cronograma de encerramento do 1º semestre e ano letivo das demais unidades escolares.
     Segundo a Secretaria de Educação, estão matriculados neste ano, 30.406 alunos, sendo 16.692 nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, 11.938 crianças nas creches e 1.776 estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Secretaria de Educação divulga nova lista de crianças contempladas com vagas em creches

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      A Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira, 3, uma nova etapa de convocação das crianças contempladas, com vagas em creches parceiras da Prefeitura. As vagas são para todas as fases da Educação Infantil (Berçário I à Fase II da Pré-escola). A relação está disponível no site da Prefeitura, na aba ‘Central de Vagas – Convocação’, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/divisoes/creches/administracao-e-controle.
      Além disso, a secretaria disponibilizou, no mesmo link, um espaço destinado para que os pais e responsáveis possam tirar eventuais dúvidas sobre as inscrições. 
Na resolução, que será divulgada na próxima semana, constarão os documentos necessários para a inscrição das crianças a serem assistidas pelas creches, como certidão de nascimento ou CPF da criança; comprovante de endereço; comprovante de renda dos moradores; CPF da mãe ou dos responsáveis pela criança; laudo médico comprobatório para aquelas que necessitam da Educação Especial (e tem prioridade no atendimento, conforme determina a lei), entre outros.
     Importante ressaltar que o prazo de matrícula, no caso da criança convocada, é da sexta-feira, em que saiu a lista até a quinta-feira da semana seguinte, sempre às 12 horas. Se o prazo for encerrado e não for feita a matrícula, a vaga será disponibilizada para outra criança.
     No caso de rematrícula, ao final do ano letivo, a Secretaria de Educação indica que as famílias devem procurar a secretaria das creches para atualizar os dados e seguir na instituição. Já as famílias de crianças que estão finalizando a etapa de Maternal II, em unidades que não possuem continuidade para a Pré-escola, são orientadas a procurarem a Central de Vagas, na Secretaria de Educação, para que a vaga seja organizada em outro local.
Nos casos de transferências, a resolução estabelece que as famílias façam os pedidos na Central de Vagas. A solicitação não é acatada de imediato, pois depende da disponibilidade de vaga na creche desejada.

Inscrições para Bolsa Universidade começam na segunda-feira

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     A Secretaria de Educação inicia na próxima segunda-feira, 6, as inscrições para o Programa 'Bolsa Universidade', que auxilia universitários no custeio dos estudos de nível Superior. 
     Para este ano, estão sendo oferecidas 171 vagas, sendo 48 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 3 vagas para Engenharia Civil e 50 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     As inscrições deverão ser feitas a partir das 10 horas, do dia 6 de fevereiro até às 23h59 do dia 10, do mesmo mês, pelo site https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade. No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário e entregar, junto com a documentação necessária, nos dias 13 e 14 de fevereiro, às 7h30 ou às 12h30, na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. 
    O Bolsa Universidade é um programa voltado para auxiliar os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados na Faculdade de Direito (FDF), Centro Universitário Uni-Facef (UNI-FACEF) ou Unifran e que não tenham formação universitária anterior. 
São requisitos para o candidato, residir na cidade há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação; comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio, em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal, per capita, de até dois salários mínimos vigentes. No caso do estudante, que mora sozinho, este poderá ter renda mensal per capita de até três salários mínimos vigentes. 
    O processo de seleção consiste em duas etapas. Primeiro, os candidatos inscritos terão a documentação analisada pela equipe de serviço social responsável pelo programa, observando as condições previstas no edital e os seguintes indicadores: estudantes com dependentes legais; composição familiar; situação profissional do estudante inscrito; de moradia;  patrimônio (veículos); de saúde e situação econômica familiar (renda per capita). Os candidatos selecionados serão informados de sua classificação para a etapa seguinte da seleção, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura de Franca e também no link do Bolsa Universidade. Nesta etapa será realizada entrevista social com todos os pré classificados.
     A Secretaria disponibiliza os telefones (16) 3711-9267 e 3711-9220, além dos e-mail's Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para informações e esclarecimentos de dúvidas.
 

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