Email  

Notícias

Prefeitura reforça equipe de merendeiras e promove curso de qualidade dos alimentos

      A Prefeitura de Franca trabalha sempre para melhor a qualidade da merenda escolar servida. Além das mudanças realizadas no cardápio, o investimento na preparação das merendeiras é de fundamental importância. Com o retorno das aulas da rede municipal previsto para o dia 10 de fevereiro, a Divisão de Alimentação Escolar marcou para esta sexta-feira, 31, uma reunião com todas as serventes de merendeiras das redes municipal e estadual. O encontro será no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação às 8 horas.

    A reunião tem como objetivo abordar as boas práticas e orientação para a Alimentação Escolar. Ao todo, cerca de 262 merendeiras participarão do encontro que contará com a participação da nutricionista Francine Sobral (especialista em políticas públicas de alimentação e nutrição) que abordará a qualidade da alimentação nas escolas e creches e temas importantes da rotina nas escolas e creches de higiene e preparo das refeições.

    A Divisão de Alimentação Escolar ganhará um reforço neste ano com a contratação de mais 10 merendeiras. Desde 2017, a Prefeitura efetuou 33 contratações.

   A Divisão de Alimentação Escolar é responsável por fornecer 74 mil refeições por dia para 68 creches, 56 escolas municipais e 58 escolas estaduais.

 

Qualidade

     Entre as melhorias adotadas pela Divisão de Alimentação Escolar estão novo padrão de congelamento dos alimentos, substituição de leite in natura (que perdia com mais facilidade) por leite em pó integral, garantindo a oferta do alimento nas creches. O achocolatado foi trocado pelo achocolatado em pó reduzido em açúcar e calorias, sendo acrescido de vitaminas e sais minerais. A salsicha também foi retirada do cardápio que passou por uma reformulação para ampliar as necessidades nutricionais diária de energia tanto para os alunos em tempo integral como parcial.

Prefeitura segue com arrecadação de livros literários até fevereiro


       A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, está realizando uma campanha de arrecadação de livros literários. A campanha tem o objetivo de receber doações de toda a população francana, que tenha livros que já leram e desejam dar um destino adequado para eles.
      Os livros precisam estar em bom estado de conservação, podendo ser de qualquer gênero e para qualquer idade. As doações serão recebidas até fevereiro, na Casa da Cultura e do Artista Francano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
       Caso não possa ir até o local para levar os livros, poderá entrar em contato pelo telefone: 3721-8692 ou pelo WhatsApp 99135-0133 (Elaine).

Inscrições para a campanha ‘O Mosquito não tira férias’ segue até fevereiro

        A Prefeitura, em parceria com a EPTV, está com as inscrições abertas para a campanha “O Mosquito não tira férias”, que segue até o dia 29 de fevereiro. A ação tem como objetivo abranger o combate ao mosquito Aedes Aegypti, incentivando a criatividade de alunos dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e privadas.
      Os candidatos devem enviar as imagens de vídeo ou foto do antes e depois dos seus projetos/ações contra o mosquito da dengue, que serão avaliados por uma comissão especialista no assunto. As inscrições devem ser feitas pelo site da EPTV: https://institucional.eptv.com.br/eventos/institucionais/mutiraoregional/mosquito-nao-tira-ferias/.
     Serão premiados os três melhores projetos/ações desenvolvidos, por região, com um troféu, brindes e um certificado. Além de serem reconhecidos pelos projetos idealizados, terão o conteúdo divulgado na programação da EPTV. O resultado do concurso será divulgado no site e os prêmios serão entregues pela emissora, ambos em uma data a ser definida.
    A parceria com as escolas é fundamental para a campanha atingir o seu objetivo de mobilizar e conscientizar a população. A campanha conscientiza sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti como dengue, Zika, febre chikungunya e febre amarela.

Prefeitura faz manutenção em estradas do Bom Jardim

       A Prefeitura segue realizando o trabalho de manutenção nas estradas rurais que circundam a cidade, especialmente buscando oferecer boas condições de tráfego para os pequenos proprietários que fazem uso diário dessas vias transportando o que produzem. É um trabalho permanente que envolve limpeza das represas secas, o cascalhamento, terraplenagem das pistas de rolamento, reparos gerais e até mesmo a substituição dos mata-burros que existem em diversos locais.

      Nesta semana, uma máquina motoniveladora da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está mobilizada nas estradas de acesso à comunidade do Bom Jardim, na região Oeste da cidade. Neste setor existem dezenas de pequenas propriedades onde predomina a agricultura tipo familiar e os produtos cultivados são trazidos e comercializados diariamente na cidade, especialmente hortaliças em geral. Essas vias também são trajeto regular para o transporte de escolares, cujas aulas terão início no Estado na próxima semana.

      Além do Bom Jardim nas últimas semanas, nas tréguas em que as condições climáticas permitiram foram feitos serviços nas estradas de acesso ao Paiolzinho, Furna dos Taveira, Nego Elói e outras, na região Leste da cidade. São vias secundárias interligadas com as rodovias de ligação entre Franca e Ibiraci e Claraval. Junto com o nivelamento das pistas, na medida das necessidades são transportados cascalhos e pedra brita que são espalhados naqueles pontos mais críticos.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais