Email  

Notícias

20 novos leilões: Jurídico alerta inadimplentes com a Prefeitura

      Aquele velho ditado de quem avisa amigo é, pode ser aplicado a um expediente anunciando pela Prefeitura neste começo de mês, através da Procuradoria Geral do Município. Contribuintes municipais que tenham algum tipo de débito devem ficar alerta e procurar um jeito de regularizar a situação, as opções estão disponíveis.

      Estão sendo iniciados os procedimentos para o ajuizamento das execuções fiscais para cobrança do IPTU, ISS e Taxas municipais que se encontram em atraso. É nesse sentido que o contribuinte deve ficar ciente que a cobrança judicial gera despesas processuais. Sendo assim, querendo ele efetuar o pagamento apenas dos tributos, sem outros acréscimos decorrentes do processo executivo fiscal, deve regularizar a sua situação antes que o débito seja encaminhado ao Fórum.

      Nesse sentido, ressalta a Procuradoria Jurídica, cumpre informar, também, que está previsto o agendamento de mais de 20 (vinte) leilões de imóveis para o mês de março de 2018, em decorrência da ausência do pagamento de IPTU. Portanto, o contribuinte deverá procurar a Central de Atendimento da Prefeitura, no período das 8h30 às 16 h, para regularizar sua situação e evitar que seu imóvel seja leiloado.

      A Prefeitura dispõe de várias modalidades de parcelamento e que, certamente, um deles atenderá a situação do contribuinte. Caso queira parcelar a dívida, basta que o contribuinte compareça com seus documentos pessoais. Não podendo comparecer, deve ele fazer uma procuração que autorize uma outra pessoa a parcelar por ele a dívida.

      É importante esclarecer que uma vez marcada a data do leilão não é possível realizar o parcelamento dos débitos, mas tão somente o pagamento integral da dívida.

     As guias para pagamento dos débitos em dívida ativa poderão ser retiradas através do site da Prefeitura de Franca, através do link http://www.franca.sp.gov.br/pmf-divida-ativa/

Fiscalização autua infratores por masseiras em calçadas

 

      A secretaria de Planejamento Urbano está atenta e atuando com rigor para inibir e acabar com a prática de construtores e pedreiros em geral, que insistem em usar as calçadas e parte das ruas para realização de masseiras de suas obras. Essa medida está amparada no Código de Edificações do município (Posturas) e começou a ser colocada em prática a partir do final do ano passado, somando até o momento mais de 100 multas aplicadas.

      A Divisão de Fiscalização e Posturas está observando as reclamações que chegam através da população e também, por meio da equipe de fiscais que diariamente percorrem as ruas, atuando setorialmente. Segundo Gisele de Souza, diretora da área, como todos os alertas e advertências necessárias foram feitos, constatada essa prática o responsável é multado e o valor é de R$ 412,17.

      A base da cobrança está contida no art. 415 do Código de Edificações e seus parágrafos. A diretora de fiscalização reforça aos construtores em geral, que se atentem a Cartilha de Obras que a Prefeitura produziu e que pode ser baixada gratuitamente através da internet, no site da Prefeitura, onde constam orientações gerais, tanto sobre os trâmites de documentação como os cuidados que precisam ser observados.

      A guarda de materiais também precisa garantir o espaço ao pedestre, não podendo ficar sobre os passeios. O mesmo em relação as masseiras, que devem ser feitas na propriedade do responsável pela obra. Esses resíduos quando deixados nos passeios ou parte da rua, acabam sendo levados para as redes de galerias, transformam-se em placas de massa e provocam obstruções e rompimento das tubulações.

 

Eleição para novos membros do Conselho de Saúde

 

      Está confirmado para a próxima semana, dia 6, a reunião do Conselho Municipal de Saúde de Franca (CMS), com o objetivo de eleger os novos membros que irão compor o colegiado no próximo biênio, até 2020. A publicação nesse sentido, em forma de Edital, está disponível no Diário Oficial do Município, edição dessa quinta-feira, assinado pelo seu presidente, Cloves Plácido Barbosa.

      De acordo com a convocação feita pelo Conselho de Saúde, devem participar do pleito os representantes de Entidades e Instituições legalmente inscritas no processo eleitoral, bem como a participação de Órgãos, Entidades e Movimentos Sociais, no âmbito de atuação do Conselho de Saúde. No ato, das 10 h às 12 h e das 17 h às 19 h, serão eleitos os novos membros que irão compor o respectivo Conselho para o biênio 01/02/2018 0 31/01/2020.

      A eleição ocorrerá na sede do próprio Conselho, na secretaria de Saúde, Salão Azul, na Avenida Doutor Flávio Rocha, nº 4780 – Jardim Redentor/Vila Imperador. Na mesma ocasião, depois de eleita os novos membros poderão ser escolhidos a nova diretoria executiva.

 

 

 

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais