Ao todo, foram coletados 23.540 itens, porém cerca de 2 mil peças por não apresentar boa qualidade para uso.
Ao todo, foram coletados 23.540 itens, porém cerca de 2 mil peças por não apresentar boa qualidade para uso.
O Franca Rock Solidário foi considerado um sucesso atraindo aproximadamente 8 mil pessoas nos dois dias.
A segunda-feira foi de volta às aulas para os alunos da rede municipal
A Prefeitura realizou nas últimas noites em toda a área central, uma completa higienização que envolveu inicialmente a varrição, recolhimento da sujeira
Depois do brilhante desempenho das equipes de Franca nos 63º Jogos Regionais da 5ª Região do Estado, as atenções dos dirigentes, técnicos e atletas a partir dessa semana se voltam para o mês de novembro, quando ocorrerão os 83º Jogos Abertos do Interior, na cidade de Marília. Essa é a chamada ‘Olimpíada Caipira’, já que reunirá as equipes e atletas que individualmente conseguiram as melhores marcas nas diversas etapas regionais.
Nesse sentido nesta segunda-feira, no Departamento de Esportes da Prefeitura, ocorreu um primeiro encontro dos dirigentes que cuidaram da logística com os técnicos e orientadores, transmitindo um cronograma de trabalho que precisará ser obedecido. Também foi enaltecido o esforço coletivo de cada um juntamente com os seus atletas, o que no encerramento fez a diferença, permitindo que Franca se superasse e ultrapassasse Ribeirão Preto que, na sexta-feira, havia assumido a primeira colocação.
Para a etapa de Marília de acordo com as classificações obtidas nos Jogos Regionais em Franca, a cidade estará presente em todas as modalidades com 32 equipes, distribuídas entre Primeira e Segunda Divisões. Para o diretor de Esportes e presidente do Comitê Organizador, Cláudio Oda, organizar esse evento em tão pouco tempo foi uma tremenda de uma experiência, com muito aprendizado, esforço, suor de camisa fortalecimento do espírito coletivo envolvendo todas as modalidades, técnicos e competidores.
Comitê Dirigente
Álvaro Tonzar, representante da Secretaria de Esportes e presidente do Comitê Dirigente, em sua fala no fechamento das atividades e entrega dos troféus no Poliesportivo, era só agradecimento pela forma acolhedora que Franca recebeu a todos durante os Jogos Regionais. Se dirigindo ao prefeito Gilson de Souza, disse ser muito grato a ele pelo grupo de colaboradores que colocou para organizar o evento, a parceria sólida entre Prefeitura e Estado, o que dentro das suas condições ofereceu o melhor, com dez dias de intensa disputas e nenhum tipo de incidente.
Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, secretário Executivo de Esportes do Estado, representando o titular da pasta, Aildo Rodrigues, também cumprimentou a organização pela superação dos obstáculos surgidos, técnicos e atletas pelo espírito esportivo que norteou cada um nas competições que participaram. Afinal venceu aquela cidade que foi mais eficiente nas provas individuais, por equipes mas se fortaleceu muito no coletivo, cada qual superando seus limites e conseguido a pontuação que fez a diferença.
Equipes que vão aos Abertos:
Equipes que vão aos Abertos:
– Atletismo feminino e masculino livre
- Badminton Masculino – Segunda Divisão
- Basquete Feminino – Segunda Divisão
- Basquete Masculino – Primeira Divisão
- Biribol – Segunda Divisão
- Capoeira Feminino – Segunda Divisão
- Capoeeira Masculino – Segunda Divisão
- Ciclismo Feminino – Primeira Divisão
- Damas Livre – Segunda Divisão
- Futebol Feminino e Masculino – Primeira Divisão
- Futsal Masculino – Segunda Divisão
- Ginástica Artística Feminino (2ª Divisão) e Masculino (1ª Divisão)
- Ginástica Ritmica – Primeira Divisão
- Handebol Feminino e Masculino – Primeira Divisão
- Judô Feminino (1ª Divisão) e Masculino (2ª Divisão)
- Malha – Primeira Divisão
- Natação Masculino e Feminino – Livre
- Taekwondo Feminino e Masculino – Primeira Divisão
- Tênis Masculino – Segunda Divisão
- Tênis de Mesa Masculino – Primeira Divisão
- Voleibol Masculino e Feminino – Primeira Divisão
- Xadrez Feminino (1ª Divisão) e Masculino (2ª Divisão)
A Secretaria de Ação Social recebe até a próxima sexta-feira, 2, as inscrições para a XI Conferência Municipal de Assistência Social que terá como tema: “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. O evento será promovido nos dias 7 e 8 de agosto na Uni-Facef.
Foram abertas 260 vagas tendo como público-alvo conselheiros municipais de assistência social, titulares e suplentes, representantes governamentais e também da sociedade civil.
A Conferência terá como objetivo avaliar a política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS e ainda mobilizar o estimular o envolvimento da população, trabalhadores e gestão para participarem do evento visando o aprimoramento da Política de Assistência Social em Franca.
A Prefeitura, por meio do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), ministrará o curso de lingerie a partir desta semana. Foi formada uma turma com 22 pessoas que frequentarão as aulas sempre às segundas e quartas-feiras, das 13h30 até as 16h30, na Avenida Champagnat, 1.808. O término das aulas está previsto para 11 de novembro. As vagas estão completas.
O curso tem como objetivo fornecer conhecimento em modelagem básica e confecção de lingerie, qual tecido adequado para confeccionar as peças e o manuseio das máquinas, entre outros detalhes.
De acordo com o diretor do Fussol, “a partir da modelagem básica, o aluno poderá desenvolver sua criatividade na produção das peças que serão confeccionadas durante o curso. A importância dos nossos cursos é de qualificação e capacitação profissional e de geração de renda para os alunos que frequentem os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade”.