A cerimônia de formatura dos 20 alunos do 1º semestre de 2019 da Emim (Escola Municipal de Iniciação Musical) será nesta quarta-feira, 26, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart", localizado na Av. Sete de Setembro, 455, Residencial Baldassari. A apresentação é gratuita sendo voltada para o público em geral. A cerimônia terá início às 20 horas, não sendo necessário retirar ingresso com antecedência.
O show terá 1h30 de duração com um total de 14 músicas escolhidas pelos próprios alunos. Eles tocarão instrumentos como: violão, teclado, guitarra, contrabaixo, bateria, xilofone e percussão.
A apresentação dos alunos, cujo curso teve duração de três anos, contará ainda com a participação de outros grupos da Emim, como: Coral Infanto Juvenil, Percussão e Orquestra Experimental.
Notícias
Prefeitura realiza 1º Arraiá de Franca no próximo sábado
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, realizará o 1º Arraiá de Franca, em comemoração a Festa Junina, que ocorre ao longo do mês de junho. O evento é aberto para o público e acontecerá no próximo sábado, 29, a partir das 16 horas, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Concha Acústica.
Com a programação finalizada, o ‘arraiá’ contará com quadrilhas, shows de duplas sertanejas e encerrará com o show da cantora Júlia Devós. Além de barracas e comidas típicas, como milho cozido, bolos, quentão, vinho quente e outros. O público também poderá prestigiar o artesanato da Feira Franca Feito à Mão, com produtos feitos pelos artesões francanos.
A Feira Franca Feito à Mão estará no local a partir das 9 horas na praça. As quadrilhas terão início às 16 horas. As duplas sertanejas começam a se apresentar às 17 horas. O show da cantora Júlia Devós, que é de Rifaina, está previsto para começar às 19h30 com a duração de 2h30.
Feac recebe inscrição de bandas para o 2º Franca Rock Solidário
O 2º Franca Rock Solidário acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, no Parque de Exposições “Fernando Costa”
A Feac (Fundação Esporte Arte e Cultura de Franca) recebe até esta quarta-feira, 26, as inscrições das bandas interessadas em se apresentar no 2º Franca Rock Solidário que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Segundo os organizadores, o festival deste ano terá a participação da banda Detonautas.
As bandas interessadas deverão se inscrever por preenchimento de ficha de inscrição que deve ser enviada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entregar o material na Fundação Esporte Arte Cultura, na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no 4º andar. O horário de atendimento é das 8 as 17 horas.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 99124-4539 / 99103-2931. O regulamento completo está à disposição no site: http://feacfranca.sp.gov.br no link Chamamentos.
O caráter solidário do evento será mantido, com a entrada sendo a doação de dois quilos de alimento não-perecível.
Pista do Poliesportivo vira canteiro de obras
Com a proximidade dos Jogos Regionais da 5ª Região do Estado, que Franca sediará na segunda quinzena de julho, a pista de atletismo do Poliesportivo e os equipamentos que atendem ao público, que faz uso dela, transformaram num canteiro de obras nesses últimos dias. Dezenas de homens estão se movimentando diariamente na execução de reparos nos alambrados, nos sistemas elétrico e hidráulico dos vestiários e nos traçados dos locais de provas, desde as guias que margeiam a pista principal ao demais pontos reservados para as demais competições, salto em distância e arremessos.
Também está na programação, melhorias na quadra de vôlei de praia, existente ao lado do ginásio de esportes ‘Amauri Destro’. O diretor de Esportes do município, professor Cláudio Oda, acompanha tudo de perto e diz estar confiante que nos próximos dias o espaço possa ser reservado exclusivamente para os treinamentos das equipes de representação.
Atualmente esses treinamentos estão sendo feitos nos finais de tarde por conta do trabalho diário das equipes de obras que estão com materiais de construção, caminhões de concreto, enfim, empenhados em abreviar ao máximo a conclusão do que foi solicitado. Outras praças esportivas também receberão cuidados, o mesmo ocorrendo em relação às escolas que servirão de alojamento que estão sendo adaptadas com os sistemas elétrico e hidráulicos.
‘Carreta da Mamografia’ segue até esta sexta-feira
Esta é a última semana que a Carreta da Mamografia estará em Franca. O programa estadual “Mulheres de Peito” segue até sexta-feira, 28, no mesmo local e nos mesmos horários, no estacionamento do Pronto-Socorro Municipal. Por dia estão sendo realizados 50 atendimentos mediante a distribuição das senhas por ordem de chegada, com exceção da sexta-feira, que serão 30.
A programação inicial teve de ser alterada devido aos exames de mamografia que ainda não tiveram resultado. Os dias 27 e 28 estavam reservados para atender aquelas mulheres que registraram alguma alteração diagnosticada, mas esse procedimento será feito posteriormente na própria Secretaria Municipal de Saúde.
A recomendação para aquelas mulheres acima de 50 anos que desejam fazer o exame é que compareçam um pouco antes do início do atendimento, que começa às 9 horas. É preciso levar RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Esse exame de mamografia é disponibilizado na rede pública gratuitamente. Dessa forma aquelas pessoas que não conseguirem uma senha poderão recorrer à UBS mais próxima de sua casa que terá o encaminhamento para atendimento no ambulatório.
Ciclovias recebem reforço de sinalização
Pensando em oferecer melhores condições de segurança para as pessoas e também garantir a elas um espaço mais protegido em seus deslocamentos, a Prefeitura iniciou um trabalho de revitalização das ciclovias no canteiro central das Avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickmann, ambas na região Norte. A primeira começa na altura do cruzamento com a Av. Dr. Flávio Rocha e segue até o viaduto sobre a rodovia Cândido Portinari e a segunda tem continuidade, até a divisa com o Jardim Luiza.
O serviço de sinalização atende orientações técnicas do Código Nacional de Trânsito e vem sendo executado pelas equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento). As ciclovias na cidade, embora tenham a função prioritária de atender aos ciclistas, são utilizadas também com grande frequência pelos pedestres em suas caminhadas habituais. São faixas de concreto com 1,5 m de largura, com uma linha divisória ao centro que tem a função de orientar e separar os sentidos de direção.
Nos cruzamentos e fins dos canteiros que interligam as duas pistas a Prefeitura fez o rebaixamento das guias de modo a facilitar a locomoção com mais segurança, especialmente quando envolve cadeirantes e pessoas idosas. A proposta é reforçar a sinalização em toda a extensão das duas avenidas.
Leia a revista eletrônica semanal da Prefeitura
Confira o que foi notícia na administração municipal no Prefeitura em Notícias 17. Clique abaixo, folheie à vontade e tenha uma ótima leitura!