Depois das ações desenvolvidas nos dias 24 e 28 de fevereiro, nos bairros da Região Leste, a partir dos Jardins Brasilândia e Paulistano, com a retirada de 3 caminhões de materiais, o 'Arrastão da Dengue' volta a ser realizado nesta quinta-feira, 2, em bairros adjacentes a Vila São Sebastião, na Região Oeste.
Os trabalhos de campo serão feitos a partir das 7h30, através da Vigilância Ambiental, consistindo na presença dos agentes de vetores percorrendo as ruas, orientando as pessoas e recolhendo objetos que possam armazenar água, destinados indevidamente em áreas públicas.
A ação está sendo realizada nos dois setores da cidade, onde foi encontrada a maior quantidade de criadouros com larvas do mosquito da dengue, conforme resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Esse levantamento foi realizado no início deste ano.
O complexo da Vila São Sebastião abrange as Vilas Pandolfo, Rezende, parte dos Jardins Dermínio, Martins e Continental. O objetivo é reforçar o alerta aos moradores para a eliminação dos criadouros. Os agentes, uniformizados e credenciados, visitarão imóveis e recolherão os objetos, que possam acumular água parada, como latas, pratos, garrafas, frascos, pneus, plásticos, vasos, baldes e outros itens.
A orientação é que os moradores façam a separação dos itens e deixam sob as calçadas para facilitar a recolha dos materiais.
Segundo a Vigilância Ambiental, foram registrados até o momento, neste ano, 54 casos confirmados de dengue na cidade.