Email  

Notícias

Programação da vacina contra Covid-19 para sexta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 contempla para esta sexta-feira, 13 de maio, os atendimentos a partir das 8h, com 5 postos que estarão funcionando até às 16h.
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta sexta-feira, 13, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
      A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também nesta sexta-feira, na UBS Horto, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Aeroporto I, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Estação, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina, Influenza e Tríplice Viral)

 WhatsApp Image 2022 05 12 at 16.29.50 1
      A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta sexta-feira, 13, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Brasilândia, Paulistano, Ângela Rosa e Guanabara, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Nesta sexta-feira, 13, a Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá com o atendimento a idosos, com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 16h.
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Horto, Planalto, Aeroporto I e Estação, no horário das 8 às 16h.
 
 
Tríplice Viral
     Já a vacina Tríplice Viral é destinada somente para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores de saúde, que poderão receber o imunizante nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, no horário das 8 às 16h.
 
 
 
Relação das Comorbidades
 
Doença respiratória crônica - Asma em uso de corticóides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.
 
Doença cardíaca crônica - Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.
 
Doença renal crônica - Doença Renal nos estágios 3, 4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.
 
Doença hepática crônica - Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.
 
Doença neurológica crônica - Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.
 
Diabetes  - Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.
 
Imunossupressão - Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos
 
Obesos - Obesidade grau III 
 
Transplantados - Órgãos sólidos; Medula óssea.
 
Portadores de Trissomias - Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter; Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias.
 
 

Unidades de urgência registram recorde de pacientes. Obras do Pronto-Socorro Infantil estão sendo finalizadas

 WhatsApp Image 2022 05 11 at 17.14.37
     As unidades municipais, que prestam atendimento de urgência e emergência na cidade, registraram na última terça-feira, 10, um número recorde de pacientes. Segundo a Secretaria de Saúde, 3.610 pessoas passaram pelos Prontos-Socorros 'Dr. Álvaro Azzuz', Infantil "Dr. Magid Bachur Filho" e as UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita.
     O pronto-socorro adulto contabilizou 1.523 atendimentos e o infantil, 630 pessoas. Já as UPAS, registraram 831 e 626 atendimentos, no Aeroporto e Anita, respectivamente.
     Ao analisar as informações encaminhadas pela Secretaria de Saúde, o prefeito Alexandre Ferreira declarou que a demanda cresceu consideravelmente nos últimos meses, tendo em vista que a rede pública municipal recebeu mais de 20 mil novos usuários, se comparado ao ano passado. 
Para o prefeito, esse crescimento da demanda é reflexo da pandemia da Covid-19, o que comprometeu o acompanhamento, o tratamento de várias comorbidades e doenças, como dengue, gerando o acúmulo de atendimentos, atualmente. 
     Para fazer frente às necessidades, o prefeito ressaltou que parte das obras de readequação do Pronto-Socorro Infantil está sendo concluída nesta semana, possibilitando a ampliação da recepção da unidade, melhorando o acolhimento dos pacientes, além da adaptação das alas de observação, que vão ser dotadas, nos próximos dias, de poltronas para a acomodação das mães e responsáveis, além de uma farmácia, que vai funcionar, diariamente, das 7 às 19h, para a entrega de medicamentos padronizados pela rede, exclusiva para os pacientes, que passarem por atendimento no local e saírem com receita médica, evitando novos deslocamentos dos pais. 
     Ferreira também determinou a realização de estudos para a abertura de mais leitos no Pronto-Socorro adulto, que conta com um espaço físico maior, visando desafogar o atendimento nas UPAS’s. 
    Outras medidas adotadas pelo chefe do Executivo foram a contratação imediata de mais 18 enfermeiros e o encaminhamento para a Câmara Municipal, de um projeto de lei para a criação de mais 75 cargos concursados de enfermeiros e técnicos de enfermagem para ampliar as equipes. 
     Segundo ele, a Secretaria de Saúde tem se esforçado para encontrar mais médicos interessados em trabalhar nas unidades de pronto- atendimento. "Os servidores que estão lá, estão fazendo um trabalho muito bom, acolhendo todos as pessoas que precisam de atendimento e, nós seguimos trabalhando em outras ações na saúde para oferecer uma melhor condição para a nossa população", reforçou o prefeito. 
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, orientou os pais e responsáveis, que os casos que não sejam urgência, poderão ser tratados nas Unidades Básicas de Saúde, evitando que os pacientes tenham que se dirigir a unidade. 
     Segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto-Socorro Infantil tem atendido uma média de 457 pacientes, diariamente. 

Administração divulga notas das provas de títulos, física e prática do Concurso Público 02

 WhatsApp Image 2022 01 21 at 08.56.21
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 11, os editais contendo as notas das provas dissertativas e de títulos, por ordem alfabética, de acordo com os empregos públicos para Orientador Educacional, Pedagogo, Professores (todas as disciplinas) e Supervisor de Ensino. 
     Também foram divulgados o resultado da avaliação de aptidão física para os candidatos a Guarda Civil - 1ª Classe e as notas das provas práticas para Servente de Merendeira. Todos os empregos públicos previstos no Concurso Público 02/22, que contaram com duas fases de classificação. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link Diário Oficial, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2034-11052022.pdf .
      Os candidatos que discordarem do resultado, poderão apresentar recurso, obrigatoriamente, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br/site/recurso/acessar/647, conforme disposto no edital de abertura das inscrições.
      Os editais de classificação final e homologação do Concurso Público 02/22 serão publicados nos próximos dias. 

Bolsa Medicina abre inscrições a partir desta quinta-feira

 Bolsa Medicina Icone
     A Secretaria de Educação inicia nesta quinta-feira, 12, a partir das 14h, o período de inscrições para o Programa 'Bolsa Medicina', com a concessão de bolsas de estudos parciais de cursos presenciais superiores de graduação em Medicina, do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). O programa foi ampliado recentemente, por meio da aprovação pelo Legislativo e sanção da Lei Complementar nº 380 e disponibilizará para esta etapa, 3 novas vagas.  Atualmente, estão sendo beneficiados pelo programa, 5 universitários, passando com a alteração na legislação para o total de 8, neste ano.
     O Processo de Seleção será composto por duas etapas. O primeiro, com o recebimento de inscrições, a partir das 14h, desta quinta-feira, 12 até às 23h59, do dia 17, deste mês, cujos cadastros deverão ser feitos pelo site da Prefeitura, acessando o link do Bolsa Medicina Municipal - https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal,  onde o candidato deverá acessar e baixar o arquivo do formulário de inscrição para preenchimento e impressão. As instruções estarão contidas no Tutorial de Inscrições, que estarão disponíveis no mesmo endereço.  
     A etapa seguinte será realizada nos dias 18 e 19 de maio, onde os inscritos deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), no horário das 7 às 16h, para o protocolo da inscrição e entrega do envelope com toda a documentação exigida no edital. A inscrição somente será validada, após o cumprimento das duas etapas. A entrega dos documentos exigidos para a inscrição deverá ser feita, preferencialmente, pelo próprio candidato que receberá um comprovante de inscrição.
     A Secretaria de Educação alerta que o formulário e a documentação devem retratar, fielmente, a situação de cada estudante e seu grupo familiar. Sem as informações ou documentos corretos e claros, a análise técnica ficará prejudicada, podendo impossibilitar que o candidato prossiga nas etapas de seleção.
     Poderá pleitear uma das vagas, o estudante brasileiro ou naturalizado, residente em Franca, há no mínimo 5 anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação, devidamente matriculado neste ano, no curso superior de Medicina, no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), que não possua mais de uma disciplina, em regime de dependência e não tenha formação universitária anterior (graduação e/ou licenciatura). O candidato deverá ter renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais. Caso a família seja composta por até duas pessoas, a renda familiar mensal, per capita, poderá ser de até 4 salários mínimos.
     Não poderá participar da seleção, o universitário excluído de qualquer programa governamental ou particular de incentivo ao Ensino Superior, a não ser por motivo devidamente justificado, que tenha sido reprovado na série objeto do benefício e que tenha outro membro do grupo familiar já inscrito no processo de seleção.
     Para esta nova etapa, serão concedidas 3 bolsas de estudo, sendo uma com percentual de 50% de desconto e duas, com 40% do valor da mensalidade, distribuídas conforme a classificação final de pontuação. Os custos para o pagamento das mensalidades são divididos entre a Prefeitura, a instituição de ensino e o aluno.
     A classificação final dos candidatos obedecerá os critérios estabelecidos no estudo social, considerando o número de bolsas disponíveis. A pessoa que omitir, prestar informações inverídicas ou não autênticas para classificação, terá sua inscrição no programa indeferida, sem prejuízo de outras medidas legais cabíveis e estará impedido de participar de novo processo de seleção para obtenção da bolsa futuramente.

Programação da vacina contra Covid-19 para quinta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 contempla para esta quinta-feira, 12 de maio, os atendimentos a partir das 8h, com 5 postos que estarão funcionando até às 16h.
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quinta-feira, 12, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também nesta quinta-feira, na UBS Horto, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
   As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Aeroporto I, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Estação, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina, Influenza e Tríplice Viral)

WhatsApp Image 2022 05 11 at 17.16.00 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quinta-feira, 12, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Brasilândia, Paulistano, Ângela Rosa e Guanabara, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Nesta quinta-feira, 12, a Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá com o atendimento a idosos, com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 16h.
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Horto, Planalto, Aeroporto I e Estação, no horário das 8 às 16h.
 
 
 
Tríplice Viral
     Já a vacina Tríplice Viral é destinada somente para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores de saúde, que poderão receber o imunizante nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, no horário das 8 às 16h.
 
 
 
Relação das Comorbidades
 
Doença respiratória crônica - Asma em uso de corticóides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.
 
Doença cardíaca crônica - Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.
 
Doença renal crônica - Doença Renal nos estágios 3, 4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.
 
Doença hepática crônica - Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.
 
Doença neurológica crônica - Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.
 
Diabetes  - Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.
 
Imunossupressão - Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos
 
Obesos - Obesidade grau III 
 
Transplantados - Órgãos sólidos; Medula óssea.
 
Portadores de Trissomias - Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter; Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias.
 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais