Email  

Notícias

Prefeitura muda monitoramento nos prédios municipais

     A partir desta semana, a Prefeitura passa a contar com uma nova empresa realizando o monitoramento eletrônico em seus equipamentos. Ao todo, 220 prédios estão espalhados pela cidade. São creches, escolas, unidades de saúde, centros de assistência social, entre outros. A informação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que monitora esse tipo de procedimento e conduziu o processo de substituição da empresa anterior através de processo licitatório, cujo resultado saiu publicado na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial.

    O monitoramento no formato anterior não vinha atendendo as necessidades que a Prefeitura tinha, daí a busca por algo que seja mais eficaz e iniba as práticas delituosas muito constantes nos últimos meses.

    Conforme o proc. 037/2019, a empresa Telepúblico Comunicações Eireli, sediada em Franca, foi habilitada para a prestação de serviços de monitoramento 24 horas nos próprios municipais, nas 220 repartições sob a responsabilidade da Prefeitura. A anterior tinha sua sede em Barueri. Junto com esse monitoramento fará também a manutenção dos equipamentos instalados em cada um dos locais. O sistema adotado será através de hora efetivamente trabalhada, com pronto atendimento de viatura de apoio.

    O investimento feito é da ordem de R$ 420,7 mil anual, o que corresponderá a um custo mensal de R$ 35 mil. A partir da publicação a nova empresa passou a vistoriar, nessa quarta-feira, todas as instalações e equipamentos disponíveis. Quando for detectado algum problema em um equipamento será feita a substituição.

Gestão compartilhada no CEU do Leporace

 

     Com o objetivo de incentivar a participação da comunidade na vida do seu bairro, oferecendo sugestões e ajudando na conservação dos equipamentos de uso coletivo, a Prefeitura acaba de tomar a decisão de compor um grupo de pessoas para ajudar na manutenção do CEU-Leporace. Uma portaria com o nome de todos os colaboradores convidados foi publicada na última terça-feira no Diário Oficial, compondo o Grupo Gestor que passará a colaborar no dia a dia do espaço.

    Essa é uma medida que vem de encontro a sugestões recebidas dos próprios moradores da região, que desejam ver esse equipamento bem cuidado, bonito e acolhendo gente de todas as idades, das crianças na iniciação esportiva até os idosos que fazem suas atividades físicas. Nesse local, situado na Av. José Lourenço, 551, Leporace, existe uma quadra poliesportiva coberta, pistas de skate, caminhada, salões de reuniões e aulas de ballet, natação, entre outras.

    O Grupo Gestor é composto por representantes dos três segmentos, Poder Público, Sociedade Civil e da Comunidade, com os seguintes membros, entre titulares e suplentes: Susana Aparecida Protázio Souza, Daniela de Morais, Daureli Benvenutti Mondine, Iraci Procópio Bortolato Pereira, Letícia Coutinho Cordeiro Taveira, Leonardo Henrique Costa; Silvia Cristina de Andrade Cláudia Maria Gomes Silva, Marlene Aparecida Pessoni, Marcia Luiza Furtado Lorenzo, Társia Cristina de Paulo, Michele Helena Dourado da Silva, Luís Marcelo Carvalho, Adair de Carvalho Costa, Thales Nunes da Silva, José Antônio Neves Pimenta, Eliana Helena da Silva e Jeovana Cristina de Oliveira Sousa.

 

 

EJA registra mais de 3,6 mil inscritos no Supletivo

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a matrícula de 3.618 alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal. As aulas começaram na última terça-feira, 30, em cinco unidades de ensino, no período da noite.

    Os alunos estudarão em unidades de ensino no Escola “Maria Helena Rosa Barbosa” com 283 alunos (Jardim Redentor), Escola “Nair Martins Rocha” com 307 estudantes (Vila Integração); Escola “Antônio Sicchierolli” com 296 estudantes (Jardim América), Escola “José Mário Faleiros” com 146 alunos (Jardim Aeroporto III) e no Cesum (Centro de Ensino Supletivo Municipal), na Avenida Champagnat - 1882, com 2.586 alunos. Vale ressaltar que as matrículas no Cesum ficarão abertas durante todo o ano.

    A idade inicial nos cursos de EJA é a partir de 15 anos para o ensino fundamental. Para o ensino médio é a partir de 18 anos.

Jogos Regionais 2019, Franca é campeã dentro e fora das quadras

 

A Prefeitura de Franca se orgulha do sucesso dos 63º Jogos Regionais sediado na cidade na última semana. Após a desistência de Barretos de sediar o evento, Franca foi convidada pelo Governo do Estado para assumir a realização dos jogos. Foram pouco mais de 50 dias para organizar a maior competição esportiva da região. Foram mais de 5 mil atletas, cerca de 10 mil visitantes entre competidores, comissões técnicas, arbitragem e comitê dirigente. Foram 12 dias de competição, 12 dias de sucesso. Franca deu show nas competições, Franca deu show na organização. Franca é campeã dos 63º Jogos Regionais! Campeã dentro e fora das quadras.

 

Prefeitura em Notícias Extra - Franca, a 1ª cidade do País em Saneamento

Confira nesta edição extra as principais notícias da Prefeitura da última semana.

Destaque para a excelente classificação de Franca em saneamento básico no país, cuidados e manutenção das praças centrais da cidade, projetos para preservar prédios públicos e alertas na saúde.

Clique abaixo, folheie e leia a revista eletrônica da Prefeitura. Boa leitura!

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais