A placa de sinalização do Caminho da Fé foi instalada em frente à Capelinha. O local marca o início do Caminho que liga Franca ao Santuário de Aparecida
A placa de sinalização do Caminho da Fé foi instalada em frente à Capelinha. O local marca o início do Caminho que liga Franca ao Santuário de Aparecida
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promoverá gratuitamente os cursos de Apicultura e Avicultura Familiar. Os interessados podem fazer as inscrições no Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. O atendimento é das 8 às 16 horas.
A aula inaugural do curso de apicultura acontecerá no dia 31 de julho no Parque “Fernando Costa”. No total serão oferecidas 12 vagas, mas se o número de interessados for maior poderá abrir nova turma.
O professor e biólogo, Célio Augusto Rodrigues Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, disse que esse curso contará “com aulas práticas e teóricas que objetivam fomentar e potencializar a prática da apicultura na cidade. Embora seja forte na região, a apicultura ainda tem muito para crescer e se desenvolver.”
O curso será ministrado por módulos, com aulas durante uma semana de cada mês. Durante o curso, os alunos conhecerão os detalhes de todo o processo e também vão a campo em uma propriedade rural no município de Franca. A proposta é que os alunos vejam de perto como é a criação das abelhas.
Avicultura Familiar
Outro curso oferecido gratuitamente é o de avicultura familiar. As aulas serão ministradas nos dias 22 e 23 de agosto, das 8 às 17 horas, no Auditório “Dr. Fábio de Salles Meirelles” que fica dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”.
Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as técnicas de manejo, legislação e mercado de trabalho. São oferecidas 40 vagas para o público em geral. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3724-7080.
Empresários do setor de confecções interessados em participar do “Franca Mais Moda” têm até a próxima segunda-feira, 15, para efetuar inscrição. O objetivo é dar mais visibilidade a empresários do setor que poderão apresentar seus produtos durante um desfile de moda marcado para o mês de agosto no Villa Eventos.
O projeto é promovido pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento. Foram abertas 12 vagas para micro e pequenos empresários do setor de moda íntima, moda praia, fitness, pijama e outros. A Prefeitura fará um investimento de R$ 65 mil.
As inscrições são recebidas pela Acif. Mais informações sobre documentação exibida podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3711-1765.
O “Franca Mais Moda”, voltado para o setor de confecções, recebe inscrições até o dia 15 de julho. O projeto é promovido pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com a Prefeitura e tem como objetivo dar visibilidade a empresários do setor que têm oportunidade de apresentar o produto durante um desfile marcado para agosto, no Villa Eventos, para um público voltado para a geração de negócios no setor.
São 12 vagas para micro e pequenos empresários do setor de moda íntima, moda praia, fitness, pijama, entre outros. O investimento da Prefeitura será de R$ 65 mil com intuito de fortalecer o polo de confecção francano.
Os interessados em participar devem efetuar inscrição com antecedência na Acif. Para se informar sobre documentação exigida é preciso entrar em contato pelo telefone: (16) 3711-1765.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, promoverá gratuitamente o curso de apicultura. A aula inaugural ocorrerá no dia 31 de junho, no Parque “Fernando Costa” situado na Av. Dr. Flávio Rocha, n° 500, Vila Exposição.
As inscrições podem ser feitas no Parque de Exposições “Fernando Costa” das 8 às 17 horas. No total serão oferecidas 12 vagas, porém se o número de interessados for maior poderá abrir nova turma.
O professor e biólogo, Célio Augusto Rodrigues Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, disse que esse curso contará “com aulas práticas e teóricas que objetivam fomentar e potencializar a prática da apicultura, embora seja forte na região, tem muito a crescer e a se desenvolver.”
O curso será ministrado por módulos, com aulas durante uma semana de cada mês. Durante as aulas, os alunos conhecerão os detalhes de todo o processo e também vão a campo, em uma propriedade no município de Franca, para ver de perto como é a criação das abelhas.