Email  

Procon registra mais de 17,6 mil atendimentos no ano

Tamanho da letra:

 

 

       Os números são expressivos e servem para atestar a credibilidade que a população credita ao Procon/Franca, órgão de defesa do consumidor que mantém duas unidades na cidade e sempre prontas para acolher as queixas e dar os encaminhamentos na forma da lei, sempre em defesa do interesse do consumidor. Os números divulgados no final da semana passada, mostraram um crescimento de mais de 2 mil atendimentos em 2019 se comparado com o ano anterior.

      No ano passado, foram registrados 17,6 mil atendimentos pela equipe do Procon. O diretor da repartição, advogado João Vicente Miguel, pontua que em 2018 foram prestados 15,4 mil atendimentos. Desse total de registros, na unidade do Parque dos Pinhais e do centro (rua Ouvidor Freire, cruzamento com a rua General Carneiro), foram realizadas 1.439 audiências, com a presenças das partes, uma média de quase 120 feitas em cada mês.
     Outra informação interessante retrata que das audiências com as partes presentes, 873 casos foram resolvidos, o que representou 61% de resolutividade. Do remanescente que haviam sido formalizadas, 566 reclamações (39%), foram encaminhadas para o Poder Judiciário.
    Enquanto isso nesses primeiros dias do ano, tanto no Parque dos Pinhais como na unidade do Centro cresceu a busca por atendimentos, especialmente envolvendo reclamações de produtos e orientações sobre trocas de compras feitas no final de ano.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais