Começou nesta quarta-feira conforme havia sido programado, com atividades de campo pela manhã, numa propriedade rural próxima a Ituverava, o segundo curso de piscicultura oferecido pela Prefeitura de Franca. Esse é um trabalho feito em conjunto pela secretaria de Desenvolvimento, mediante parceria com o Senar e Sindicato Rural.
Entre os seus objetivos consta o compartilhamento de conhecimentos sobre a piscicultura familiar, levando orientações relacionadas a como construir os tanques escavados, aproveitamento da água e a criação de peixes em pequenas propriedades rurais. O curso tem duração de três dias.
No período da tarde as atividades foram teóricas, com apresentações no Parque Fernando Costa. As aulas seguem até sábado, onde o participante está recebendo noções gerais dos cuidados sobre a criação caseira, melhores técnicas de utilização dos tanques escavados, alimentação e demais cuidados. A iniciativa visa também estimular o aproveitamento dos potenciais existentes em muitos imóveis rurais, especialmente com água em abundância e a partir daí melhorar a renda das pessoas em família.