Tem início nesta quarta-feira o segundo curso de piscicultura oferecido pela Prefeitura, via secretaria de Desenvolvimento neste segundo semestre. A iniciativa tem a parceria também com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Franca e segue até sexta-feira, dia 15, com atividades demonstrativas no recinto do Parque Fernando Costa. O primeiro deles ocorreu no mês de outubro.
As inscrições foram recebidas até o último mês, onde o participante terá noções gerais dos cuidados na criação caseira de peixes, construção dos tanques escavados, formas de vedação, alimentação, manutenção da temperatura ambiente da água, entre outras medidas. As aulas teóricas acontecerão no Parque Fernando Costa e as aulas práticas em propriedades rurais da região.
Essa é mais uma das várias oportunidades para quem planeja iniciar-se profissionalmente na piscicultura, pois os cursos abrangem conceitos práticos da piscicultura, aprofundando nos cuidados com a nutrição balanceada, mortandade e fungos que atacam os peixes e as melhores maneiras de criá-los em tanques escavados.
Mais informações pelo telefone (16) 3711-9483.
Serviço
Curso: Piscicultura – Cultivo em Tanque Escavado
Data: 13, 14 e 15 de dezembro de 2017
Objetivo: Recriar peixes em viveiros escavados de acordo com as técnicas recomendadas
Local: Parque Fernando Costa – Franca/SP
Conteúdo Programático:
– Conhecer a legislação para licenciamento ambiental da aquicultura
– Fazer diagnóstico da Piscicultura
– Planejar o sistema de cultivo a ser implantado
– Preparar o viveiro para o povoamento
– Povoar o viveiro
– Manejar a alimentação dos peixes
– Fazer monitoramento da piscicultura
– Conhecer as principais doenças
– Fazer a despesca