Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca obtém classificação B no Mapa de Turismo Nacional

Tamanho da letra:
 DJI 0090.MP4.00 00 44 18.Quadro002
     O município de Franca, Região Turística Lagos do Rio Grande, foi homologado pelo Ministério do Turismo, no SISMAPA (Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro), de 2022, com avaliação B, a melhor nota entre os 11 municípios da Região Nordeste do Estado. É a primeira vez, que acontece essa divulgação, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, cuja validação final ocorreu através da Secretaria de Estado de Turismo e a Coordenadoria Regional.
     Mais informações sobre as demais cidades podem ser obtidas, através do site: www.mapa.turismo.gov.br, incluindo o posicionamento dos 11 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, feita pelo Ministério do Turismo-TUR, a fim de emitir o Certificado do Programa de Regionalização do Turismo, para a respectiva cidade e o Conselho Municipal de Turismo. 
     Franca que acaba de estruturar em seu novo organograma administrativo, a função de Gerente de Agronegócios e Turismo, fez as gestões necessárias e está inserida na Região Turística Lagos do Rio Grande, antes denominada de ‘Circuito dos Lagos’. Com esse procedimento, está inserida como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, com registro de Ata, na reunião do Conselho Estadual de Turismo (CONTURESP).
     Trata-se de um passo importante para a cidade, buscando a obtenção do seu MIT (Município de Interesse Turístico), o que poderá possibilitar a obtenção de recursos para incrementar novas ações e políticas voltadas a esse seguimento. 
     Para Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, essa é uma ótima notícia que chega para alavancar algumas ações já em andamento, buscando projetar os potenciais que a cidade oferece, com sua forte indústria, agropecuária, equipamentos históricos que, de alguma forma, foram reconhecidos e poderão ser melhor utilizados como atrativos. 
     Nesse processo de avaliação, foram levadas em consideração as condições gerais de estrutura, envolvendo rede hoteleira, transportes (aéreo e rodoviário), equipamentos urbanos e rurais disponíveis, entre outros. Na medida em que o município for melhorando sua estrutura receptiva, capacitando profissionais para essas funções, explorando os múltiplos formatos de turismo, negócios, ecológico, histórico, a tendência é só evoluir, fortalecer a economia e gerar mais empregos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais