Contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, o Clube do Automóvel Antigo de Franca promove a partir desta sexta-feira até domingo, a 23ª edição do Encontro de Carros Antigos, a partir das 8h, no Parque de Exposições 'Fernando Costa'.
Com a expectativa de reunir mais de 400 veículos (o ano passado foram em torno de 380), embora com a entrada gratuita, os organizadores estão pedindo, voluntariamente, a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às entidades.
Os veículos começarão a chegar ao Parque na manhã desta sexta-feira e serão distribuídos, junto a pista do gramado principal. O acesso ao público estará liberado a partir das 9h e raridades das mais diferentes espécies de colecionadores locais e da região poderão ser contempladas. Será uma oportunidade para que as pessoas apaixonadas pelo antigomobilismo contemplem os diversos modelos, conferindo a evolução automotiva até os dias de hoje.
Gil Piazolli, um dos diretores do Clube de Automóvel Antigo, relata que além de algo prazeroso é uma festa de caráter social, pois permite ajudar instituições que precisam. No ano passado, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos e a meta nesta edição é superar essa marca, contando com a colaboração dos visitantes, sempre a partir das 8h. O Clube do Automóvel Antigo é presidido por José Roberto Ambrósio.
Estão confirmados colecionadores da cidade, quanto de outras regiões, inclusive de São Paulo. O Clube conta com 65 associados. Entre as raridades, um dos destaques que poderá ser visto, está um carro funerário do associado e colecionador Victor Presotto, da década de 30.