Prefeitura recebe inscrições para o curso de apicultura que será oferecido gratuitamente
Prefeitura recebe inscrições para o curso de apicultura que será oferecido gratuitamente
O Parque de Exposições “Fernando Costa” será palco na tarde da próxima terça-feira, 21, de um interessante evento organizado pelo Sistema Faesp/Senar-SP, contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento. Será um encontro marcado por palestras técnicas e informações gerais sobre o meio agropecuário, voltadas ao produtor rural tanto de Franca como da região, Itirapuã, Patrocínio Paulista e Pedregulho e os demais municípios.
A Caravana Família Nação Agro, que chega a Franca nessa data com a oportunidade para que todos os produtores que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre as atividades que desenvolvem tirem o melhor proveito. A participação é gratuita e os presentes poderão tirar suas dúvidas sobre mercado de café, nutrição e adubação para café e programa Integra Agro – Sebrae.
Os convidados que estarão presentes são Tom Bueno Camargo, discorrendo sobre “O Mercado do Café”; o engenheiro agrônomo Pedro César Barbosa Avelar, abordando a questão da “Nutrição e Adubação na Cafeicultura” e sobre o “Programa Integra Agro”, a consultora do Sebrae, Simone Goldman. O encontro tem seu início marcado para às 17 horas, no Auditório ‘Fábio Meirelles’, no próprio Parque Fernando Costa (Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição).
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, promoverá gratuitamente o curso de apicultura. A aula inaugural ocorrerá no dia 13 de fevereiro, às 10 horas, no Parque “Fernando Costa” situado na Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3724-7080 ou 3711-483 (Parque de Exposições), das 8 às 17 horas. No total serão oferecidas 12 vagas.
O curso tem uma grade de estudos com aulas práticas e teóricas sobre o manejo de abelhas e produção de mel, inclusive focado na gestão dos negócios.
O curso será ministrado por cinco módulos, sempre uma vez por mês. Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre implantação do apiário, colheita de mel e aproveitamento de cera, pólen, produção de rainha e geleia real, própolis e custo de produção.
Prefeitura apoia empresários na Couromoda e InspiraMais em São Paulo
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está subsidiando o estande coletivo do Moda Franca na Couromoda, que será realizado nos dias 13 e 15 de janeiro no Centro de Evento Expo Center Norte em São Paulo. Em sua 47ª edição, a feira é o evento líder em lançamentos e vendas de calçados e acessórios na América Latina.
A feira de negócios e se posiciona como plataforma completa de moda, dando várias oportunidades para os empresários de se encontrar com compradores internacionais de mais de 50 países. Oferece oportunidades de negócios, troca de informações e experiências, além de dar uma visibilidade nacional e internacional para as marcas.
Para dar essa oportunidade aos lojistas francanos, a Prefeitura oferecerá neste ano um subsídio de R$ 190 mil para ajudar na montagem dos estandes. A ajuda é uma forma de incentivo público para fortalecer um dos setores mais importantes da cidade. Ao todo serão 19 empresas francanas participando da feira com o apoio da Prefeitura.
As empresas inscritas estão com grandes expectativas para a exposição deste ano, visto que o evento sempre traz informações sobre o mercado e dá uma perspetiva de vendas do ano que seguirá.
As visitas poderão ser feitas das 9 às 19 horas no Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, em São Paulo.
Inspiramais
Na mesma semana acontecerá o Salão Inspiramais, nos dias 14 e 15 de janeiro no Centro de Eventos Pró Magno, também em São Paulo. Esta será a primeira vez que a Prefeitura subsidiará a participação das empresas francanas. Ao todo, serão R$ 27 mil para custear as 10 empresas que se inscreveram para o evento.
O evento conta com projetos especiais e palestrantes abordando inovação e sustentabilidade para o setor da moda, com objetivo de proporcionar visibilidade e abertura de mercados para as empresas expositoras. São 180 expositores e 7 mil visitantes qualificados, dando espaço para empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião.
No primeiro dia de feira, as visitas podem ser feitas das 9 às 19 horas e, no segundo, das 9 às 18 horas. O Salão acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno, na av. Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, em São Paulo.