Deu-se na tarde dessa quinta-feira, 5, conforme estava previsto em sessão pública, a abertura da proposta de única empresa habilitada para realização e organização de toda a logística da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). O ato deu-se logo depois das 14h30 na sala da Comissão de Licitações, onde ao abrir o envelope da habilitada, Prates e Prates Produções Artísticas, de Pereira Barreto, o valor apresentado foi de R$ 110.800,00.
O lance mínimo previsto era de R$ 107,8 mil. Portanto, cumprida essa formalidade a Prefeitura deve publicar entre esta sexta-feira, 6, e o sábado o extrato do edital, dando publicidade ao resultado e abrindo prazo de 5 dias para eventuais manifestações. Enquanto isso a Secretaria de Desenvolvimento já trabalho nos preparativos do recinto do Parque Fernando Costa, destacando que o evento ocorrerá entre os dias 1º e 14 de julho.
Nos próximos dias o responsável pela empresa deve estar na cidade, no sentido de assinar o contrato e possivelmente anunciar alguns dos atrativos que pretende oferecer para o evento. A feira técnica como de praxe, organizada em parceira com Associações Rurais a serem definidas em chamamento público, deve começar ainda no final de maio, pelo uma semana antes, de modo que os animais não fiquem misturados com o público que estará na programação festiva de shows.
Parte técnica
Mediante publicação nessa quinta-feira, 5, no Diário Oficial, a Prefeitura está realizando chamamento público de organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, objetivando receber a melhor proposta de Plano de Trabalho para execução do Serviço de apoio a realização da parte técnica da Expoagro. O objeto será o plano de trabalho, com posterior formalização do Termo de Colaboração.
As instituições interessadas deverão entregar a documentação até às 16 horas do próximo dia 6 de abril, na Divisão de Agronegócios, na avenida Flávio Rocha, 500, Vila Exposições. O edital completo segue disponível para consulta no site da Prefeitura.