A Prefeitura de Franca está readequando às instalações e pretende colocar em funcionamento, em breve, a Central de Habitação, que havia sido desativada, de maneira a facilitar o atendimento em apoio aos milhares de mutuários na cidade, que possuem imóveis vinculados à Companhia Habitacional e Urbana do Estado (CDHU). O assunto foi pautado pelo prefeito Alexandre Ferreira, ainda no período de transição, no final de 2020, tendo em vista uma realidade traumática para muitas pessoas que, em casos de transferências de titularidade, emissão de segunda via de prestações e regularização de documentos em geral, na atual situação, são obrigados a se deslocarem até Ribeirão Preto.
Inicialmente, o prefeito Alexandre Ferreira, ao lado do secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, nas primeiras semanas após assumir a administração, fez contato com a direção regional da CDHU, que havia manifestado interesse em reabrir o escritório na cidade, mediante parceria com a Prefeitura. Uma das condições apresentadas foi que a companhia habitacional cedesse, ao menos, um funcionário, para ajudar no processamento, análise e encaminhamento dos documentos.
A Prefeitura iniciou as adequações de um espaço de fácil acesso em sua sede, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova. Fica na parte térrea, entre o setor de administração do Paço Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento, onde os ajustes finais estão praticamente concluídos.