A Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa 'Meu Emprego Inclusivo' (PEI), localizado na sede do ‘Emprega Franca’, em prédio anexo à Rodoviária de Franca, está recebendo currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento às vagas de trabalho existentes.
No início desta semana, o PEI abriu 10 vagas para indústria, 3 para varejo, 3 para atendimento em farmácias e 1 para porteiro. Para participar do processo seletivo, o interessado deverá comparecer à sede do ‘Emprega Franca’, munido de currículo e documentos pessoais.
Além do banco de currículos, o PEI Franca oferece suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas para a inclusão das pessoas com deficiência no ambiente corporativo, busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio após a inclusão.
Desde sua inauguração, em dezembro do ano passado, o Polo de Empregabilidade Inclusiva de Franca tem, por meta, oferecer apoio para pessoas com deficiência em idade produtiva (de 16 a 59 anos), que vivem na cidade, promovendo a inserção e acompanhamento de pessoas, com qualquer tipo de deficiência, no mercado de trabalho.
É de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e conta com o apoio das Secretarias de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, com gestão do Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras.
Com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari, anexo ao Terminal Rodoviário de Franca, o 'Emprega Franca', PEI e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) fazem intermediações e a captação de oportunidades disponíveis.
Mais informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.