O interesse está sendo grande e termina nesta quarta-feira, 7, o prazo para as pessoas interessadas em conhecer uma nova opção de negócios. A oportunidade é o curso de Turismo Rural, gratuito, oferecido pela secretaria de Desenvolvimento e na mesma ocasião acontece a aula inaugural do curso que será desenvolvido por módulos teóricos e práticos, no recinto do Parque Fernando Costa.
Esta será a segunda oportunidade nessa área, preparada pela Prefeitura, por meio de sua secretaria municipal de Desenvolvimento e Divisão de Turismo. Tem parceria da com o Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A primeira turma de alunos foi formada no ano passado, cujo objetivo é fomentar e estimular o turismo rural como opção de negócios explorando os potenciais da cidade. Será ministrado durante os dias da semana, com 3 dias de aulas uma vez por mês, perfazendo 240 h de atividades práticas e teóricas.
Com essa iniciativa a Prefeitura está empenhada em identificar pequenos e médios proprietários rurais na cidade e região e capacitá-lo a respeito do que é o Turismo Rural e as opções que esse ramo proporciona. E despertar em cada participante a partir das estruturas que tem, a utilizá-las de maneira mais racional, abrindo-as para que a população, em especial o turista de outros locais, para que tenha acesso, seja para conhecer os recursos naturais, animais, produtos típicos da região (lavouras de café, criações de animais, abelhas e outros) ou até com oferta de alimentação e pouso.
A diretora de Turismo da Prefeitura, Rosana Branquinho, reforça que estão sendo oferecidas até 30 vagas, mas a confirmação deve ocorrer nesta quarta-feira, presencialmente, a partir das 9 h, quando terão conhecimento do conteúdo básico do curso e o formato e datas das aulas. Os candidatos interessados podem se inscrever previamente, comparecendo ao Parque Fernando Costa ou através do tel. 3711-9482. Dependendo do número de pretendentes será feita uma seleção e montada uma lista de espera.