Na manhã desta quarta-feira foi realizada a primeira palestra do Curso de Turismo Rural, na qual foi feita a apresentação de todo conteúdo e atividades teóricas e práticas a serem desenvolvidas aos alunos. A turma tem 22 alunos, e em razão disso os organizadores acharam por bem ampliar o prazo para inscrições até esta sexta-feira da próxima semana dia 23. Nessa data que está marcada a segunda aula do mês de fevereiro.
A formação terá carga de 240 horas, com 3 aulas mensais de oito horas cada, totalizando 10 módulos, sendo: 1) Oportunidades de empreendimentos, 2) Identidade e cultura, 3) Gestão do empreendimento, 4) Atrativos naturais, 5) Ponto de venda, 6) Meios de Hospedagem, 7) Meios de Alimentação, 8) Atendendo e encantando o cliente, 9) Resgate gastronômico e 10) Consolidação.
Como estão sendo ofertadas 30 vagas, a oportunidade para quem deseja participar ainda está de pé. O curso é gratuito e o requisito é que seja maior de 18 anos. Os candidatos com interesse podem procurar pela área de turismo, no Parque Fernando Costa, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento, através de sua Divisão de Turismo, com a participação do Sindicato Rural de Franca, em parceria com o Senar/SP. O turismo rural permite um contato mais direto e genuíno com a natureza, com a agricultura e as tradições locais, através de hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, além de constituir uma atividade geradora de renda para as pessoas que moram em propriedades rurais.