Um grupo de alunos da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical), envolvendo banda e núcleos de Samba e Percussão, participaram na última semana de uma apresentação especial marcando o encerramento das atividades no semestre, no auditório da secretaria municipal da Educação. Organizada com o propósito de mostrar aos pais e familiares dos estudantes a sua evolução no ciclo de aprendizado, a apresentação se transformou num show à parte para aqueles que lá compareceram.
Atendendo mais de 300 jovens aprendizes na iniciação musical, a Escola de Música da Prefeitura acolhe estudantes de todas as regiões, previamente selecionados em todo começo de ano, num processo público de sorteio das vagas. Em ocasiões como essa organizada no auditório da Educação, os jovens ao serem levados ao palco tem duas oportunidades diferenciadas com aquelas vivenciadas em sala de aula: a primeira, de vencer o desafio da inibição, de enfrentamento do público e a segunda, de demonstrar suas habilidades a partir das atividades práticas e teóricas apenas com o educador.
Nesta quarta-feira uma segunda apresentação foi preparada para o mesmo local, marcando a formatura de uma nova turma da Escola Municipal de Música.