Os estudantes que desejarem se matricular no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde ao antigo supletivo, devem se manter alertas que o prazo final para garantir uma vaga termina esta semana, na próxima quinta-feira, dia 19. A Prefeitura mantém através da secretaria municipal da Educação, 4 unidades de ensino em regiões diferentes e o Cesum (Supletivo a Distância), não presencial, com cerca de 3 mil alunos matriculados e em funcionamento no edifício Champagnat.
O diretor do EJA, professor José Aurélio da Silva, disse que no começo do mês foram realizadas as formaturas setorizadas nas 4 unidades de ensino, no Jardim Aeroporto, Jardim América, Jardim Redentor e no Jardim Integração. Desde então as matrículas foram abertas para novas turmas, com prazo final neste dia 19. A modalidade de ensino é oferecida gratuitamente e voltada em especial, para aquelas pessoas que durante o tempo normal não puderam por alguma razão, realizar os seus estudos.
O atendimento está sendo feito nas 4 escolas, sempre a partir das 14 h e até às 21 h, conforme a relação ao final deste texto. Os candidatos deverão apresentar-se munidos da documentação pessoal e comprovante de endereço. Não há limitação de vagas oferecidas para esse formato de ensino, sendo importante que a matricula seja feita no prazo para que haja tempo hábil para o planejamento organizacional das salas de aula.
Locais das inscrições
Com o atendimento diário das 14 h às 21h30, as inscrições podem ser feitas nas 4 unidades ensino, a saber:
- Antônio Scchierolli, no Jardim América;
- Maria Helena Rosa Barbosa – Jardim Redentor;
- Nair Martins Rocha – Jardim Integração;
- José Mário Faleiros – Jardim Aeroporto 3.
Somando-se as 4 escolas com ensino presencial, a outra opção é o modelo semi-presencial com o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), no colégio Champagnat. Para essa modalidade de ensino, as inscrições são recebidas o ano inteiro e a formatura ocorre uma vez a cada 12 meses.
Mais informações, tel. 3711-9266.