Antigo Novo

Alunos das Escolas Municipais participam de Festival de Futebol

WhatsApp Image 2022 11 21 at 15.22.27
     Cerca de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino participam a partir desta segunda-feira, 21, do Festival de Futebol, que prosseguirá até a próxima sexta-feira, 25, no Complexo Champagnat.
    O evento, organizado pela Secretaria de Educação e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), terá atividades em um dos períodos na quinta-feira, 24 (das 7h30 às 10h45), em razão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
     Neste primeiro dia de atividades, passaram pelo local, cerca de 300 estudantes de 9 escolas municipais, propiciando um ambiente de confraternização, onde as equipes foram organizadas e participaram conforme o cronograma de diversos quadros.  O Festival marca a finalização de um projeto conjunto dos professores de Educação Física Escolar da rede municipal, da Secretaria de Educação, com o apoio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
     Participam as crianças dos 4°s anos, onde entre os objetivos, estão a vivência, por meio de jogos, os conhecimentos das temáticas, aliado a disciplina, foco nos estudos, respeito aos adversários.  As escolas foram distribuídas por períodos e os estudantes estão sendo transportados, junto com os professores até o Complexo Esportivo, na rua Capitão Zeca de Paula, 2000.
     Diversas tendas foram montadas nos arredores e o campo dividido, com a instalação dos equipamentos, em pontos específicos. Os alunos participam de cobranças de pênaltis, chutes ao minigol, faltas com barreira, tiro de meta, circuito de controle de bola e desafio de embaixadinhas, de forma lúdica, no qual as crianças se envolvem nos desafios e jogos de bolas com os pés em um campo de futebol, junto com os colegas de sala, professores e estudantes de outras unidades escolares.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.