Antigo Novo

Prefeitura entrega ampliação de Creche no Jardim Pulicano

DSC 8913
     O prefeito Alexandre Ferreira participou na tarde desta quarta-feira, 23, da Cerimônia de Entrega das ampliações de mais uma Creche-Escola, de um conjunto de outras 6 unidades, que receberam melhorias nos últimos meses, onde foram investidos mais de R$ 4 milhões. O evento, que contou com a presença da secretária de Educação, Márcia Gatti e colaboradores de unidade ‘Joaquim Franco da Rocha’, também foi prestigiado por familiares.
     Em torno de R$ 601,4 mil foram investidos nas ampliações e demais benfeitorias, que compreenderam a construção de dois novos blocos, com duas salas de aulas e respectivos sanitários para os estudantes. A Creche-Escola, atualmente, atende 177 crianças com idades de 4 meses a 5 anos e 11 meses e, com a ampliação recebida, está aumentando a oferta para 210 vagas.
     Em seu pronunciamento, Alexandre lembrou dos investimentos em Creches-Escolas, criando mais de 400 vagas e reduzindo em 50%, a demanda que encontrou, quando iniciou sua administração. Citou também, obras importantes em andamento na Região Oeste, como a canalização e revitalização do Córrego Engenho Queimado, construção da Areninha de Esportes no bairro Palermo City, construção de pista de caminhada no Parque Novo Mundo e para o começo de janeiro, a duplicação da Avenida Geralda Rocha e Silva, entre outros investimentos.
     A Creche-Escola ampliada está localizada na rua Atílio Chieregato e funciona em período integral.

Outras ampliações
     Nos últimos meses foram feitas ampliações e melhorias nas seguintes unidades de atendimento infantil:
- Creche-Escola ‘Verde e Água’, no Residencial Santa Hilda;
- “Maria Luzia Andrade Barcelos’, no Jardim Paulista (construção de muro);
- ‘Profa. Fernanda Antoneli de Souza’, no Residencial Peres Elias;
- ‘Maria Ramos Ribeiro, no Jardim Palmeiras; ‘Estrela de David’, no residencial Franca Polo Club;
- ‘Águida de Melo Oliveira’, no Jardim Luiza, além de construção de muro de proteção na Creche ‘Frei Germano de Annecy’, no Parque Progresso.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.