Alunos plantam mudas no Parque do Trabalhador dentro do projeto Alfabetização Ambiental
Alunos plantam mudas no Parque do Trabalhador dentro do projeto Alfabetização Ambiental
A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ prepara a realização da última edição deste ano, a 34ª, do projeto de Leitura Degustação Literária, que ocorrerá na sexta-feira da próxima semana, dia 13, a partir das 17h30. E a grande novidade dessa vez será a homenagem que será prestada a escritora e jornalista Rachel de Queiroz.
Nascida em 1910 e falecida em 2003, além de jornalista e escritora Raquel foi tradutora e considerada uma das grandes dramaturgas do País, tendo ganhado diversos prêmios, com destaque para o ‘Prêmio Camões’. Ela foi também, a primeira mulher a conquistá-la, feito da mesma forma inédito por ter sido a primeira mulher eleita para ocupar uma cadeira na seleta Academia Brasileira de Letras, isso em 1977.
O projeto Degustação Literária é voltado para o público adulto e aberto a toda comunidade, onde tem como objetivo principal a promoção da leitura, com discussão dos textos de autores brasileiros consagrados, buscando uma maior reflexão e entendimento. A exemplo das ocasiões anteriores a programação será realizada na própria Biblioteca, na Av. Champagnat, 1808 centro, com a mediação da leitura conduzida pela escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão.
Como sempre tem feito, Luiza Salomão nessas ocasiões sempre apresenta o cardápio do dia recheado com altas doses de criatividade, boa música e a participação do músico e violeiro Reinaldo Honório Toledo, recém-chegado de um evento nacional em Belo Horizonte (MG), junto com o sorteio de livros. Considerando que as vagas são limitadas e uma outra preocupação é oferecer um ambiente confortável aos presentes, a direção da Biblioteca pede que as pessoas façam suas reservas a partir dessa semana, comunicando pelo telefone: 3711-9323.
Alunos dos cursos de música, da Secretaria de Educação, fez uma apresentação especial na noite da última segunda-feira
As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, iniciaram nesta terça-feira,3, a Campanha do Perdão. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária até dia 31 de janeiro.
Esta campanha tem como objetivo estimular o retorno dos livros que fazem parte do acervo, evitando custos para reposição desses títulos e promover o retorno de usuários em situação de débito para regularização da carteira de leitor.
Se o munícipe por algum motivo esqueceu ou ficou impossibilitado de devolver os livros, ele terá a oportunidade de devolver os livros sem que aconteça a cobrança de multas. Aquelas pessoas que já devolveram os livros, mas não quitaram a multa e por esse motivo encontram-se suspensos da utilização do serviço de empréstimo, poderão regularizar a situação de pendência zerando o débito.
É importante regularizar a situação da carteirinha de leitor, para que a pessoa continue usufruindo dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais.
Nos casos de perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título.
Para maiores esclarecimentos procure as Bibliotecas Municipais ou ligue nos seguintes telefones: BPM Central, na av. Champagnat, 1808, no Centro ou pelos telefones: (16) 3711-9323/ 3711-9229 ou na BPM Sucursal. Na av. Integração, 2100, na Estação ou pelo telefone: (16) 3723-5507.
O professor Franklin Forte, assessor dos projetos aprovados no Programa de Educação pelo Trabalho, foi recebido no Uni-Facef