As crianças acompanharam simulações de acidente de trânsito, de um incêndio em uma casa e ainda receberam informações sobre a importância de se atravessar sempre na faixa de pedestre.
As crianças acompanharam simulações de acidente de trânsito, de um incêndio em uma casa e ainda receberam informações sobre a importância de se atravessar sempre na faixa de pedestre.
Serão cinco horas de evento, a partir das 17 horas desta sexta-feira, com os principais pratos emblemáticos da cidade, palestras e música. A entrada é gratuita.
A noite dessa sexta-feira promete ser de muitas reflexões, poesias e reverência a cultura negra com uma noite de autógrafos na Escola Municipal ‘Profa. Nair Rocha’, na Vila Santa Luzia, a partir das 19h30. No local estará presente o poeta e escritor Carlos Assumpção, convidado pela direção e os alunos do estabelecimento que tiveram seus trabalhos selecionados no projeto deste ano do ‘Livro de Poemas’.
O objetivo é reunir além dos estudantes, educadores e seus familiares, para declamação de poemas e um bate papo com o escritor Carlos Assumpção, uma figura ímpar no meio literário e que tem muitas histórias para contar. O projeto do Livro de Poemas conduzido pela Secretaria Municipal da Educação, reuniu 31 poemas de todas as unidades de ensino do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Escola ‘Nair Rocha’ fica localizada na rua Padre Conrado, 1900. Nos poemas que ilustram o livro, os estudantes, cada qual ao seu modo, com a orientação dos seus professores, retrataram experiências de vida e externaram seus sentimentos de maneira peculiar nessa nova fase de um aprendizado diferente. Os livros serão apresentados e autografados pelos alunos com a chancela do poeta Assumpção, um veterano na idade, mas eterno motivador de iniciativas dessa natureza.
Apresentando como uma das principais novidades para essa que será a 10ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, o Espaço de Difusão Científica, unidade vinculada à Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, programou para o período de 17 a 23 deste mês a realização do evento, no Franca Shopping. Uma parceria acaba de ser celebrada com a instituição, o que permitirá durante a realização da Semana, a instalação de um Planetário que é um equipamento composto por múltiplos recursos que possibilitam a simulação do universo e tudo que o compõe, a lua, estrelas, sol, planetas e os fenômenos que ocorrem e as suas motivações.
A professora Rosemary Pelizaro Silveira, diretora do Espaço de Difusão que funciona no Champagnat, revelou que os preparativos estão a todo vapor, inclusive nos contatos com as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. “Nesse ano o tema a ser escolhido deve fugir ao padrão sugerido pelo Ministério da Ciência e Tecnológica, procurando valorizar as peculiaridades locais e da região, especialmente na questão ambiental.”
A parceria consolidada com o Shopping, que no ano passado também cedeu o seu espaço para a realização da Semana, permitiu avançar na organização e trazer o Planetário que virá de São Paulo e com uma ampla estrutura, fechada e adaptado para um trabalho bem didático durante o dia e à noite. Durante o dia focado no público infantil, com sessões a partir das 8 horas, tendo conteúdos com imagens e informações de fácil compreensão das crianças e à noite voltado para o público adulto, com explicações e históricos de boa parte de tudo que compõe o universo e seus fenômenos.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9320, no Espaço de Difusão.