Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Educação publica listagem de vagas em Creches

pexels pixabay 159579 

            A Secretaria de Educação publica neste sábado, 13, no Diário Oficial do Município, o edital contendo a primeira lista de alunos com a indicação das creches, em que deverão ser matriculados a partir da próxima segunda-feira, dia 15. A notícia foi transmitida pelo prefeito Alexandre Ferreira, em vídeo direcionado aos pais ou responsáveis, com a orientação para acompanharem com atenção, os locais onde as crianças serão atendidas e aguardarem a comunicação da equipe da creche.

            Na publicação, constará a relação nominal de cada criança a ser atendida com as respectivas unidades de creches indicadas.

Matrículas

            Lembrando que as matrículas serão recebidas entre os dias 15 e 19 de fevereiro, os pais serão avisados pelas equipes de cada creche, para realizarem o agendamento da matrícula. Não será feito o cadastro, sem esse agendamento prévio.

Os documentos necessários são:

- foto 3 x 4 da criança

- cópia da certidão de nascimento e CPF da criança

-cópia do RG e CPF dos pais

- cópia do comprovante de endereço (pode ser talão de água ou luz)

- cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (se possuir).

            Para mais informações, a Secretaria de Educação está disponibilizando o telefone 3711-9596, onde haverá uma equipe disponível para esclarecer eventuais dúvidas.  Por conta das medidas preventivas decorrentes do quadro de pandemia de Covid-19, em que a cidade segue na fase vermelha no Plano São Paulo, não haverá em nenhuma hipótese atendimento presencial.

Prefeito anuncia publicação de vagas em Creches

pexels pixabay 207665 

O prefeito Alexandre Ferreira anunciou que a Secretaria de Educação está finalizando os preparativos para a divulgação da relação dos alunos, que esperam por vagas em creches. Neste sentido, a orientação que transmitiu aos pais ou responsáveis, que aguardam por uma vaga, é que se atentem a publicação do Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), deste sábado, 13.

Na publicação, os responsáveis poderão conferir em quais unidades as crianças serão atendidas, de acordo com a opção feita pelos pais, bem como as orientações sobre matrículas, documentação a ser apresentada e prazos. A partir de segunda-feira, 15 até o dia 19, deste mês, as equipes das creches entrarão em contato com as famílias para realizar o agendamento dos dias e horários, em que deverão fazer a matrícula.

Documentação

No ato da matrícula será necessário que os pais ou responsáveis pelas crianças apresentem todos os documentos, tais como: 1 foto da criança, certidão de nascimento e CPF dela, CPF e RG dos pais, comprovante de residência, carteira de vacinação e, caso sejam beneficiários do Bolsa Família, devem apresentar o comprovante.

Havendo algum tipo de dúvida, a pessoa poderá acionar a Divisão de Creches da Prefeitura pelo telefone 3711-9596. Uma equipe ficará responsável para passar as informações necessárias.

Educação abre inscrições para o Programa Cursinhos Populares

banner Cursinhos Populares 

    A Secretaria de Educação inicia a partir desta quarta-feira, 10, o recebimento das inscrições para o Programa Cursinhos Populares com a oferta de 60 vagas. Uma das condições para se inscrever é que estudante more em Franca e se enquadre na situação de baixa renda, ter concluído o Ensino Médio, em instituição pública ou tenha cursado o Ensino Médio, em instituição particular sendo bolsista em 100%. O prazo para as inscrições segue até o dia 19 e elas podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.franca.sp.gov.br, onde estará disponível o ícone ‘Cursinhos Populares’ ou pelo link https://forms.gle/EtCTDxNisAb11MSx6.

    O propósito desse programa é auxiliar o estudante, oriundo de escola pública, em sua preparação para o enfrentamento do Enem e dos principais vestibulares.

    O processo seletivo ocorrerá no dia 23, deste mês, com previsão da divulgação do gabarito no dia 25, às 15h e dos aprovados na mesma data, a partir das 19h. As matrículas, também on-line, serão recebidas entre os dias 1º e 5 de março, com início das atividades no dia 8.

    Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 3711-9219 ou 3711- 9226, das 14h às 19h.

Acolhimento marca volta às aulas de forma remota

            As aulas da Rede Municipal de Ensino foram iniciadas nesta segunda-feira, 8, de forma remota. O dia foi marcado pelo primeiro contato de grande parte dos estudantes com os educadores, num processo de acolhimento e reorganização dos grupos de Whatsapp, que será um dos canais utilizados para o processo de aprendizagem remoto, durante esse período em que persiste a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A secretária municipal de Educação, Márcia Gatti, informou que nesses dois primeiros dias, o momento será de acolher, orientar e organizar os grupos de trabalho, com grande adesão de alunos e suas famílias.

            Esse processo deve ter continuidade nesta terça-feira e a partir do dia seguinte, os professores vão começar a realizar as avaliações diagnósticas, que permitirão saber o nível de aprendizado  e conhecimento dos estudantes. A partir desse levantamento, será montado um cronograma de trabalho, buscando a perfeita interação e o máximo de aproveitamento.

Atribuições 

            O processo de atribuições das aulas nestes dias 9 e 10, será destinado os educadores físicos, seguindo o mesmo sistema adotado na primeira fase, na semana passada. Nos dias 11 e 12, a atribuição ocorrerá com os educadores musicais, seguindo o mesmo formato on-line, onde o professor, organizado em grupos, acessa a rede em horários pré-estabelecidos e receberá as orientações sobre como proceder.

Rede Municipal inicia ano letivo com aulas remotas

donate laptops azstrut 

            A Secretaria de Educação inicia as atividades escolares do ano letivo 2021, no formato remoto, na próxima segunda-feira, dia 8. Desta forma, cerca de 17,3 mil alunos matriculados, do Ensino Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão os primeiros contatos com os educadores e suas escolas, por meio virtual, o que será mantido até que a estrutura, envolvendo as adequações nas unidades sejam concluídas, aliadas a chegada dos insumos e equipamentos de proteção, que foram adquiridos e estarão sendo entregues nos próximos dias.

            Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que, neste primeiro momento, o ensino será on-line, por conta das escolas estarem passando por vistorias e adequações nas instalações físicas. Estarão sendo utilizados os canais digitais disponíveis, com redes de whatsapp e suporte pessoal, através das direções das escolas, com o oferecimento de material didático e a entrega nas unidades para os pais e alunos, os quais serão avisados, previamente, com as orientações para a retirada.

            Márcia observou também que, nessas duas primeiras semanas, toda a atenção dos educadores e gestores envolvidos estará voltada em promover atividades de acolhimento com os alunos, realizando também avaliações diagnósticas, remotamente. No decorrer das próximas semanas, os pais serão avisados sobre a retirada dos materiais. 

            O conteúdo didático será enviado pelos professores aos alunos e haverá opções de encontros, por meio de aplicativos, de maneira que possam tirar suas dúvidas, socializarem e ampliarem os saberes. As aulas também poderão ocorrer por transmissão ao vivo, por meio, do Youtube restrito aos alunos, Zoom, chamadas de vídeo e outras ferramentas que estiverem disponíveis. 

Busca ativa e apoio das famílias 

            "As famílias terão papel fundamental nessa relação escola-comunidade", disse a secretária, especialmente, nesse momento. Segundo ela, as escolas vão buscar apoio das famílias, fazendo uma busca ativa para tentar contato com todos os alunos. Mas, de acordo com ela, quem vai  fortalecer essa relação, nesse momento, sem o contato presencial é a família. Semanalmente, o professor vai encaminhar um roteiro de estudos e uma planilha de avaliação, tendo o cuidado de analisar o que é ou não relevante, quais habilidades deverão ser focadas para serem desenvolvidas e tentar recuperar as aprendizagens do ano passado.

            Os alunos e familiares, antes mesmo de realizarem as atividades, precisam saber o que tem que ser feito e serão orientados, por meios dos canais digitais. A rede municipal, este ano, trabalhará com 12,5 mil estudantes no Ensino Fundamental, 4,5 mil no Ensino Infantil e pouco mais de 400 estudantes, na Educação de Jovens e Adultos, totalizando 17.328 alunos. 

Creches também voltam na segunda-feira

            A Secretaria de Educação reforça que as creches e unidades de Ensino Infantil também retornarão, remotamente, neste momento. Isso porque estão sendo organizadas as adequações nas instalações escolares.  A Secretaria está orientando os pais que se adequaram ao ensino remoto em 2020, que repitam o mesmo sistema adotado. O retorno presencial será feito em data oportuna, após concluída essa organização e a garantia de atendimento a todos, seguindo os protocolos sanitários, para que alunos e colaboradores o façam com segurança.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais