A Prefeitura organiza novamente esta sexta-feira, por meio de sua Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, uma nova edição do projeto "Degustação Literária", a partir das 17h30. A iniciativa é voltada para o público adulto e tem como objetivo promover a leitura de interessantes textos de autores brasileiros consagrados, visando sua compreensão e aprofundamento.
Nessa que será a 16ª edição, o autor selecionado é João Anzanello Carrascoza, com a mediação na leitura do conto conduzida pela escritora francana Maria Luiza Salomão e a participação dos músicos convidados César Santos e Regina Lopes. Segundo informações da diretora daquela unidade instalada no Champagnat, mais de 50 pessoas se inscreveram previamente, mas a participação é livre e aberta ao público interessado.
Nascido em Cravinhos, interior de São Paulo, Carrascoza divide a vida literária com a sala de aula. Formado em publicidade, além de atuar como professor universitário na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), já publicou mais de 20 livros de ficção, entre romances, contos e infantojuvenis.
O autor já foi agraciado com os prêmios Jabuti (CBL), Radio France Internationale (RFI), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Seu mais recente lançamento é a Trilogia do Adeus (Companhia das Letras), que reúne três obras: Caderno de um Ausente, Menina Escrevendo com Pai e A Pele da Terra.
Os encontros ocorrem na Biblioteca Central - Colégio Champagnat, que é transformada em uma espécie de restaurante. O cardápio é servido aos participantes com altas doses de criatividade intercaladas sempre com boa música. End: Avenida Champagnat, 1808, centro. Contatos prévios para reserva de mesa podem ser feitos nos tels. (16) 3711- 9323 ou 3711-9229.