Reunião no gabinete do prefeito Gilson de Souza para o término de pelo menos 5 Creches inacabadas
Uma reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, no gabinete do prefeito Gilson de Souza, contou com a presença de representantes do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), do Governo Estadual, dirigentes das secretarias de Planejamento Urbano, Jurídico e Finanças do município, em busca de soluções para o término de pelo menos 5 Creches inacabadas, situação herdada da gestão anterior. De acordo com o prefeito, o interesse comum das partes é encontrar meios de concluir as obras que estão em estágios diferentes, a partir de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), firmado com o Ministério Público.
Nesse sentido serão somados todos os esforços possíveis no sentido de abreviar a retomada das obras, que estão localizadas nos bairros Residencial Paraíso, São Jerônimo, Parque das Esmeraldas, Jardim Cambuí e também nos Jardins Martins/Eldorado, na região Oeste. A contratação dessas construções envolveu uma parceria da Prefeitura e o Governo do Estado, que transferiu os recursos e a Prefeitura em anos anteriores, conduziu a licitação e as empresas responsáveis não honraram o que foi contratado.
Durante a conversa foram colocados os impasses ocorridos, algumas alternativas possíveis para a retomada das obras e a necessidade do seu término em breve, sem que ocorram novas intercorrências. Cada unidade uma vez pronta, localizada em regiões estratégicas e de alta carência, terá capacidade de atender entre 130 e 150 crianças. Uma vez prontas contribuirão substancialmente para a Prefeitura reduzir a demanda por vagas.