A Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do Município do último sábado, o edital de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Bolsa de Medicina Municipal. A publicação está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2330-22072023.pdf.
O processo deve ser realizado por todos os universitários incluídos no programa em 2021 e 2022. A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas e deve ser feita independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo.
A Secretaria de Educação informa que no dia 27 de julho, quinta-feira, será liberado o acesso ao formulário de atualização cadastral no link do Bolsa de Medicina Municipal, que deverá ser preenchido, e também será publicado o tutorial, no site https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal.
Após essa etapa, os bolsistas deverão reunir toda a documentação solicitada no edital e colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega no dia 2 de agosto, das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
Depois, entre os dias 8 e 9 de agosto, as assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão entrevistas sociais com todos os estudantes bolsistas, para atualizar as informações sobre a situação socioeconômica do estudante e seu grupo familiar.
É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem fielmente a realidade vivenciada pelo estudante e grupo familiar.
Para continuar recebendo o auxílio e permanecer no programa, o estudante deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais, possuir renda familiar mensal, per capita, de até 4 salários-mínimos vigentes, sendo ele por até duas pessoas, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital e preencher os requisitos para permanecer recebendo o benefício, mantendo a situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista.
A Secretaria de Educação informa ainda que a divulgação do resultado do processo de reavaliação acontecerá no dia 15 de agosto. A orientação é que os interessados acessem o Diário Oficial do Município.