A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o processo de atribuição das aulas e classes para o ano letivo de 2021. A secretária da pasta, Márcia de Carvalho Gatti, explicou que o período da manhã foi reservado para as atribuições dos especialistas e que o processo ocorreu de forma tranquila.
No período da tarde, o trabalho reuniu os profissionais PEB I e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A atribuição vai continuar nesta semana, conforme o cronograma previamente divulgado. A secretária relatou que nesse formato de atribuição (de forma remota, com uso da ferramenta de videoconferência Zoom Meet) é um processo moderno e inovador que vale a pena ser replicado.
Márcia Gatti relatou também ter acompanhado tudo de perto e todas as dúvidas apresentadas foram esclarecidas. Os educadores estão divididos em blocos, segundo a classificação, em dias e horários estabelecidos na portaria já divulgada. Para ter acesso a sala de atribuição, o professor já foi orientado e deve acessar o link via WhatsApp, enviado pela direção da escola. No ato da atribuição, o professor deve estar munido de documento de identificação original com foto, o qual deverá ser apresentado, remotamente ao servidor que estiver realizando a atribuição.
Caso, não haja o comparecimento em atribuição remota, no dia e horário estabelecidos, será realizado um único contato via WhatsApp e/ou telefone, pelo diretor da escola ou por um técnico da Secretaria de Educação. Caso o candidato não seja localizado, será atribuída vaga compulsória, a critério da comissão, ao final do processo.