A Secretaria Municipal de Educação segue realizando, no formato remoto, a atribuição de aulas e classes com seus educadores, com previsão de concluir esse processo no início da próxima semana, quando será a vez dos educadores musicais e de educação física. Esse procedimento teve início na última segunda-feira, com os educadores PEB I e da Educação de Jovens e Adultos e segue até esta sexta-feira, quando a atribuição está reservada para os professores de Educação Especial.
A secretária da pasta, Márcia Gatti, disse que o nível de praticidade nas atribuições está permitindo uma maior agilidade, com atendimento de até 20 professores no período de uma hora, dentro do cronograma que foi previamente divulgado. O trabalho começa todo dia pela manhã e vai até o final da tarde.
Ainda, segundo a secretária, este trabalho está sendo muito produtivo, onde os educadores contam com espaço para tirar suas dúvidas, dialogar com quem está conduzindo os trabalhos, inclusive com uma sala de espera e depois, têm o tempo suficiente para suas escolhas com tranquilidade.
"A atribuição de aulas e classes está sendo realizada de maneira remota, utilizando a ferramenta de videoconferência Zoom Meet, sem nenhuma intercorrência até o momento", finalizou Gatti, já com o pensamento nos preparativos para a retomada das atividades letivas a partir da próxima semana, inicialmente, no formato virtual.