Email  

Rede Municipal inicia recesso a partir de segunda-feira

Tamanho da letra:
pexels tirachard kumtanom 733856 
      A Secretaria de Educação segue trabalhando, remotamente, com os alunos da rede municipal de ensino, anunciando a partir da próxima segunda-feira, 19, um período de recesso escolar até o dia 23, cumprindo o calendário homologado, seguindo a legislação que determina a organização do ano letivo de 2.021 e obedecendo os 200 dias letivos. 
      As férias docentes, conforme a legislação, num primeiro instante ocorreram de 7 a 26 de janeiro. Os recessos escolares na rede municipal estão previstos para a próxima semana de abril, de 8 a 16 de julho, de 11 a 15 de outubro e, em dezembro, após o encerramento do ano letivo. 
      A informação foi confirmada pela secretária da pasta, Márcia Gatti, observando que, em relação a um possível retorno das aulas presenciais, ao contrário do Governo Estadual, que antecipou os recessos de abril e de outubro e retomou, de forma restrita, as aulas presenciais, com 35% da capacidade das salas. Essa decisão em nível municipal, ficará para um momento oportuno, dependendo do término das adequações das escolas, que estão quase concluídas e das condições epidemiológicas da cidade.

 

Como ficou o município
      A equipe da Secretaria Municipal de Educação achou por bem, seguir em parte, o que estava proposto para a rede estadual, pois em situação de ensino remoto, considerou importante para alunos e professores, a definição de quatro pequenas pausas durante o ano (recessos). 
      Assim foi iniciado o ano letivo de forma remota em 8 de fevereiro, por conta da realização da atribuição de aulas on-line, pela primeira vez, na rede. Por ocasião da fase emergencial, a rede estadual antecipou os recessos de abril e outubro. No entanto, informou a secretária de Educação, Márcia Gatti, que o município decidiu manter o calendário já homologado. "Os alunos e professores estavam em um ritmo bom de trabalho e não achamos prudente, interromper as aulas e os atendimentos remotos", disse.



Avaliação do formato remoto
      A secretária de Educação afirmou considerar que a implantação da planilha de monitoramento e acompanhamento dos alunos, com o registro diário das tarefas desenvolvidas pelos professores, está imprimido maior transparência ao trabalho remoto. Tanto os pais, quanto os professores, equipe gestora das escolas e técnicos da secretaria podem acompanhar e monitorar as atividades remotas. 
      A secretária fez um apelo para que os pais incentivem os seus filhos a participarem ativamente das aulas, para que não haja um comprometimento do aprendizado. 
      As equipes estão elaborando o Plano de Retomada das Aulas Presenciais. Neste planejamento, devem ser previstas, obrigatoriamente, ações de reforço escolar para os alunos que, possivelmente, retornarão às escolas com dificuldades de aprendizagem. 
      Após o recesso escolar de abril, a partir do dia 26, o planejamento é iniciar a segunda vistoria nas escolas municipais e creches, que estão passando por adequações físicas. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais