A Secretaria de Educação publicou na edição desta terça-feira, 30, do Diário Oficial do Município, o edital de convocação dos candidatos, que foram classificados para a segunda etapa do processo seletivo do Programa Bolsa Medicina Municipal.
Segundo a secretaria, foram oficializadas 38 inscrições para este processo seletivo, inclusive com a entrega da documentação exigida. As equipes responsáveis pelo programa, fizeram a análise da documentação apresentada, observando os critérios previstos na legislação municipal, como tempo de moradia na cidade, renda familiar, onde e em quais condições estudaram, escolas públicas ou particulares, entre outras.
De acordo com o documento publicado nesta terça-feira, estão sendo convocados 23 estudantes, relacionados em ordem alfabética, que deverão participar da fase de entrevistas sociais, que serão realizadas, por videochamadas, pela equipe de assistentes socias da Secretaria de Educação, considerando a fase emergencial do Plano São Paulo e a necessidade de isolamento social.
As entrevistas sociais estão agendadas para os dias 6, 7 e 9 de abril, a partir das 07h30 e a principal orientação é para que os candidatos convocados encaminhem uma mensagem para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando o link de acesso a videochamada até a véspera da data estabelecida para a entrevista. Durante a conversa com a assistente social, o estudante deve estar munido de sua carteira profissional, bem como de todos os membros do seu grupo familiar e, preferencialmente, estar acompanhado de seu responsável financeiro.
O edital prevê que a não realização da entrevista social, no dia e horário estabelecidos, implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 330, de 27 de fevereiro de 2020.
O Programa Bolsa Medicina Municipal disponibiliza três vagas, exclusivamente, para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) e o auxílio, uma vez concedido, terá efeito retroativo ao início do período letivo. Pela legislação, que regula o Bolsa Medicina Municipal, o custeio do curso será feito, igualitariamente, entre o aluno, a faculdade e a Prefeitura.