A Secretaria Municipal da Educação anuncia para a segunda-feira, 2, seguindo até o dia 23 de setembro, o início das rematrículas para os alunos do segundo ao quinto anos do ensino fundamental que já estão estudando. Nesse mesmo período aqueles pais que tiveram alguma alteração de cadastro devem fazer a comunicação nas secretarias de cada unidade de ensino. Essa rematrícula deve ser feita por todo estudante que esteja na rede e nela tenha o desejo de continuar no próximo ano.
Uma reunião, entre a equipe gestora da Secretaria da Educação e os diretores, está marcada para a próxima segunda-feira no sentido de discutir e estabelecer o calendário do restante das matrículas de acordo com as faixas etárias daqueles alunos que entrarão na rede. A orientação passada aos diretores de cada escola é que este ano a comprovação do endereço será obrigatória, conforme a resolução da Secretaria de Estado da Educação.
No ato da rematrícula deve ser apresentado a cópia da certidão de nascimento do aluno, CPF e RG e ainda do comprovante de endereço do responsável.